Acessibilidade

A + A A -
Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019 13:13

Etapa Norte do programa Acessuas forma 67 pessoas

 

Nesta terça-feira, 3 de dezembro, ocorreu a formatura dos participantes das oficinas do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), da região Norte, no Centro de Espiritualidade Padre Arturo (Cepa). O programa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Norte e Instituto Lenon Joel pela Paz.

Ao todo, 69 pessoas iniciaram as oficinas, que ocorreram nos turnos manhã e tarde. Do total, apenas duas pessoas desistiram, e ao fim, formaram-se 30 mulheres e 39 homens, sendo destes, 49 adolescentes e 20 jovens adultos. Carolina Cerveira, secretária-adjunta da SDS, parabenizou a participação de todos: “Parabéns a vocês, por terem aceitado este desafio, essa experiência nova. Vocês são, em sua maioria, jovens que estão iniciando uma nova etapa na vida. Queria também agradecer a equipe, que com todas as dificuldades do dia a dia, continua na luta pela assistência social, o que é algo muito desafiador nestes tempos”, disse.

Delci Teresinha de Melo, presidente do Instituto Lenon, se disse honrada por sua equipe ter executado o programa: “A maior parte dos nossos formandos ainda não ingressaram no mundo do trabalho, então, as oficinas vieram para somar e contribuir na trajetória de vida dos participantes”, enfatizou. Raquel Hack da Rosa, diretora do Cras Norte: “Este programa foi realizado por muitas mãos. A oportunidade que vocês tiveram serviu para fazer novas histórias, e também aprender. Desejamos que cada um de vocês deixe sua marca por onde forem passar, e nós do Cras Norte sempre seremos parceiros para que isso aconteça”, disse. Para a Chefe do Departamento de Programas e Projetos de Proteção Social Básica, Simone Lindenmeyer Prates Ramos: “O Acessuas Trabalho tem como objetivo a aproximação dos seus participantes às questões referentes ao mundo do trabalho. Dessa forma, através de 5 oficinas socioeducativas, o programa visou trabalhar as mais diversas questões relacionadas a inserção neste universo. Parabenizo a todos os formandos dessa etapa e que vocês aproveitem os conhecimentos adquiridos e construídos nessa convivência”, disse.

 

Também estiveram presentes, a diretora de Proteção Social Básica da SDS, Ana Paula Moreira, o representante do CEPA Padre Edson Cunha Thomassin, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Lucirene Alves Leite, as equipes e educandos do Centro Medianeira, Casa Caminho Padre Orestes, Casa Caminho Clara Francisco e Casa Aberta, formandos e familiares.

 

[Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h