Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 25 de Março de 2020 14:27

Esgotadas as doses da vacina contra a gripe em São Leopoldo

 
 
O novo lote com 5 mil doses da vacina contra H1N1, retirado ontem em Porto Alegre, já se esgotaram na manhã de hoje (25) devido à grande procura. 
As aplicações foram feitas em oito pontos descentralizados da cidade. A demanda foi intensa principalmente no Ginásio Municipal, onde carros formaram filas para aproveitar o sistema drive thru de aplicação, sem a necessidade de desembarque do veículo.
Um novo lote já foi solicitado pela Prefeitura, mas não há prazo para recebimento, pois a distribuição aos municípios depende do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.
 
Não foram enviadas seringas
 
Somado com a pouca quantidade de doses, outro transtorno foi com a falta de seringas para a aplicação, que deveria vir junto no pacote enviado pelo ministério. A Secretaria da Saúde teve que recolher, de última hora, todas seringas disponíveis nas salas de vacinação do município para dar conta da demanda.
São Leopoldo foi a primeira cidade gaúcha a começar com a campanha na última sexta-feira (20). As 10 mil doses iniciais se esgotaram no dia 23. Ontem e hoje foram aplicadas as 5 mil ampolas enviadas.
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h