Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 22 de Maio de 2020 17:59

Rede Ação Solidária distribui kits de alimentação

Foto: Thales Ferreira

 

A prefeitura de São Leopoldo através da Rede Ação Solidária que envolve a parceria com entidades, cooperativas e associações, distribuiu nesta sexta-feira, 22 de maio,  270 kits de alimentação em cooperativas e associações à  famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Os kits foram entregues na Ocupação Tancredo Neves, Galpão da Ocupação Redemix, Cooperativa Alto Paraíso e Tenda do Encontro.  As famílias que receberam os kits são as cadastradas nas organizações sociais e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) não contempladas pelo kit de alimento da Secretaria Municipal de Educação ou de outra ação do município. Letícia Muniz, secretária de Desenvolvimento Social (SDS), afirma que o objetivo é garantir a segurança alimentar da população carente da cidade. “Estamos trabalhando para que não falte comida na mesa de nenhuma família. Garantimos que os alimentos cheguem até as pessoas que realmente necessitam dele, que estão em dificuldades devido à pandemia de covid-19.  Enquanto gestão, compreendemos que o nosso maior compromisso é com aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e não os deixaremos desamparados em meio a pandemia que estamos atravessando. Juntos vamos conseguir passar por este período fortificados”, afirmou. Nelson Spolaor, secretário de Habitação, explica. “Estamos cumprindo uma deliberação do comitê de solidariedade, instaurado na cidade e que conta com 14 representações. Hoje estamos alcançando as primeiras cestas para as pessoas, a partir do que foi analisado pela SDS. Este é um ato importante, que demonstra o compromisso do governo e da sociedade para com as pessoas”, disse.

 
Rede Ação Solidária segue recebendo doações
 
Para aqueles que querem contribuir com doações para as pessoas em situação de vulnerabilidade do município, é possível ir até o Ginásio Celso Morbach, sala 2, onde uma equipe está de plantão para recebimento de doações. O Ginásio fica localizado na av Dom João Becker, e o horário de recebimento é das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. A rede fortalece e integra as ações de solidariedade, coordenada pelo poder público municipal integrado com os demais setores da sociedade.
 
Doações também poderão ser realizadas em recursos financeiros pela conta específica do Fundo Municipal Emergencial Covid-19:
 
Fundo Emergencial Covid-19
– Caixa Econômica Federal
– Ag: 0511
– Operação: 006 
– Conta Corrente: 45-8 
– CNPJ: 89.814.693/0001-60 
– PM São Leopoldo

Para mais informações, acesse o link: https://bit.ly/2KJRZNs

[Texto: Sabrina Nascimento - estagiária da SDS | Jornalista Responsável: Aline Marques - MTb: 8929 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h