Acessibilidade

A + A A -
Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2021 20:30

Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus decide seguir regras da bandeira preta

 

Em reunião Extraordinária do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus de São Leopoldo, realizada na segunda-feira, 22 de fevereiro, foi definido que a cidade seguirá as regras da bandeira preta e deve fechar detalhes do decreto ao longo do dia de amanhã. Também haverá um toque de recolher das 20h às 5h da manhã. 

 

Após uma rodada de debates, o colegiado decidiu que não haverá fechamento total das atividades na cidade, o chamado “lockdown” que era a alternativa inicialmente proposta pela Prefeitura. Conforme o prefeito Ary Vanazzi, a ideia surgiu após o mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado Estadual, divulgado na sexta, 19, classificar a região com bandeira preta, ou seja, de risco altíssimo pelo esgotamento da capacidade hospitalar e velocidade de disseminação do vírus. 

 

“Com a recusa do comitê pelo lockdown, São Leopoldo mantém o decreto da bandeira preta”, apontou o prefeito. Em uma rede social, o prefeito explicou que a intenção é diminuir a circulação de pessoas.

 

Hospital Centenário opera com capacidade máxima na área de Covid
Também na segunda-feira, 22, a direção do Hospital Centenário comunicou que a UTI Covid está operando com capacidade máxima. Os 18 leitos da unidade estão ocupados por pacientes do município e cidades vizinhas. Nos leitos clínicos, com capacidade para 23 pacientes, 18 estão ocupados, 80% da capacidade. A direção do Hospital Centenário alertou para um colapso nos atendimentos diante do aumento de casos nos últimos dias e reforçou a importância do distanciamento e do cumprimento das orientações sanitárias.

 

[Fotos: Thales Ferreira - MTb 18.891 |Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h