Notícias
Dilsinho colocou público da São Leopoldo Fest para dançar em noite de muito pagode
09/11/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Thales Renato

O oitavo dia de São Leopoldo Fest teve muita música, alegria e um público cheio de energia para aproveitar os shows. No palco principal, as atrações “Pagode do Madre” e “Quintal do Cesinha” aqueceram o público que aguardava ansioso o show do Dilsinho, principal atração da noite. E foi neste mesmo clima de alegria que o cantor subiu ao palco da São Leopoldo Fest para cantar seus maiores sucessos.
O público aguardava ansioso, a primeira vez de Dilsinho cantando em solo capilé e atraiu fãs de diversas cidades da região. Como Joceila Fraga, de 28 anos, que é vice-presidente do Fã Clube "Misturados do Dilsinho". O grupo veio de Porto Alegre para curtir o show do pagodeiro. “Eu estou muito ansiosa, ainda mais pela música 'Passada de Mão'. É minha primeira vez na São Leopoldo Fest e estou adorando. Está sendo ótimo, a estrutura, tudo perfeito, o pessoal maravilhoso, só tenho elogios!”, compartilha com alegria Joceila. E foi com muita alegria e carisma que o cantor subiu ao palco, cantando os principais sucessos de sua carreira e colocando o público, que lotou o espaço, para dançar e cantar.
Rebeca dos Santos, de 23 anos, compartilhou a alegria de estar no show, principalmente depois do ano que os gaúchos tiveram em 2024. “Eu acho que a festa movimenta muito a cidade, São Leopoldo estava precisando de uma alegria para o povo depois de toda essa tragédia que foi a enchente. Eu adoro o Dilsinho, vim hoje e volto amanhã pro Zé Felipe”, explica. Fã de Dilsinho, para Rebeca é difícil escolher sua música preferida do cantor, “Eu não tenho uma preferida, gosto de todas, mas estou doida pra chorar”, brinca.
No palco, o show foi completo: teve samba, luzes, efeitos, coreografias e uma equipe inteira com muito carisma e animação, que levaram o ânimo do público às alturas. A cada canção o cantor interagia com o público, agradecendo a presença e ressaltando a força do povo gaúcho, que ainda está se reconstruindo após a calamidade de maio de 2024.
*Festa de todas as tribos*
Nem só de pagode e samba foi feita a oitava noite da São Leopoldo Fest. No Palco Germânico, foi dada a largada para o São Léo Rock Fest, com a banda Classic Decavê. A banda está em sua terceira edição na São Leopoldo Fest e canta clássicos dos anos 50 do rock'n'roll.
“Somos conhecidos como a banda documentarista, porque contamos em forma de música durante o show a história do rock, à medida que foi se desenvolvendo, revisitando grandes clássicos”, conta o guitarrista e vocalista Pablo Camboim.
Passaram ainda pelo primeiro dia de São Léo Rock Fest as bandas Reffyl, Canil dos Cínicos, Hematita e Presence Led Zeppelin, que encerrou a noite com grandes sucessos da banda britânica Led Zeppelin.
Confira a programação completa da São Leopoldo Fest através do link: https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/noticia/35127/35127?titulo=S%C3%A3o+Leopoldo+Fest+2024+ter%C3%A1+port%C3%B5es+abertos+nesta+sexta-feira
Texto: Pâmella Atkinson e Bianca Amábile – estagiárias de jornalismo
Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480
Foto: Thales Renato
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0