Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Hanna e Willy, os bonecos da São Leopoldo Fest 2024, deixarão saudades até a próxima edição da festa

11/11/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Thales Ferreira



Quem passou pelos portões da São Leopoldo Fest nestes 10 dias de celebrações logo era recepcionado pela alegria dos bonecos Hanna e Willy, que acompanharam a corte durante todo o evento fazendo a alegria do público visitante. Por trás dos bonecos que encantam as crianças e animam os adultos, estão Thais Cristielen da Costa Alves, 31, promotora, e Denilson Costa Machado, 35, autônomo.

Hanna e Willy são símbolos da festa da cidade e carregar este papel é, entre muitas coisas, uma grande responsabilidade também, que foi assumida por Thais há 5 anos e por Denilson há 4 anos. Cabe a eles a missão de contagiar o público, com toda a alegria que a São Leopoldo Fest carrega consigo. 

Durante todos os dias da festa, Hanna e Willy estavam presentes desde às 10h da manhã, horário de abertura dos portões. A rotina corrida é recompensada pela recepção da população. “É maravilhoso! As pessoas veem os bonecos e querem fotos, querem brincar, dançar com a gente. Principalmente as crianças e os idosos”, conta Thais com alegria sobre o carinho recebido do público.

Denilson também se impressiona com a alegria do público ao verem Hanna e Willy. “O pessoal gosta muito, chegam nos bonecos e querem tirar fotos. E a gente sempre dá a melhor atenção, é bem divertido viver isso”, explica. Sobre a recepção do público à festa, a avaliação de Denilson também foi positiva. “Foi tudo muito bom e muito divertido. O pessoal comenta com a gente que ficou contente que a festa se manteve, porque as famílias podem passear, trazer as crianças no parque para brincar”, completa.

Apesar de Hanna e Willy animarem o público da São Leopoldo Fest, há dias em que o contrário também acontece. No Dia Feliz, programação em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS) para crianças e adolescentes atendidas em organizações sociais, foi o público que trouxe a alegria para Thais, o rosto por trás da Hanna. “Eu estava muito cansada e cheguei bem desanimada. Mas aí eu me diverti com as crianças e foi muito bom. E aí me animou, jogou pra cima o astral. Aí a gente já deixa o cansaço de lado e vai animar o povo”, relata Thais.

Encerrados os 10 dias de festa, a expectativa para seguir dando vida à boneca da São Leopoldo Fest já surge. “Eu amo muito! Por mim sou a Hanna em todos os anos até meus 70 anos de idade”, brinca Thais. 

A São Leopoldo Fest encerrou neste domingo, 10/11. O evento uniu culturas, gastronomia, estilos, arte, lazer e muita diversão para todos os passantes dessa edição que foi tão significativa, no ano do Bicentenário de São Leopoldo.

Texto: Pâmella Atkinson – estagiária de jornalismo
Supervisão: Jornalista Lisandro Lorenzoni – MTb. 12.480
Foto: Thales Renato

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas