Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

NOTA DE PESAR - Prefeitura lamenta o falecimento do médico Adroaldo Diesel

14/11/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação



Morreu nesta quinta-feira, aos 93 anos, o médico Adroaldo Diesel. Conforme informações da família, Adroaldo faleceu em Morro Reuter, onde residia, por causas naturais. Nascido em Porto Alegre em 1931, onde se formou, veio pra São Leopoldo em 1961 exercer a profissão.

Além de atuar em saúde pública, foi o primeiro pediatra da cidade, cumprindo o ofício até o ano 2000. Sua marca foi a defesa da medicina preventiva e das estratégias de saúde da família.

Era casado com Acelia Noswitz Diesel e deixa dois filhos, Adroaldo e Agnes. “Diesel foi um grande homem, médico respeitado na cidade, um companheiro de luta, inclusive concorrendo a vice-prefeito numa chapa do PT, no início do partido. Que seus familiares e amigos tenham força para superar a perda. Minha solidariedade. Um abraço à dona Acelia, sua esposa, aos filhos e netos e amigos que ele deixa. Que siga em paz”, declarou o prefeito Ary Vanazzi.

O velório será das 12h às 17 horas, no Crematório Cristo Rei, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 3.249 - Centro, São Leopoldo.

Texto: Jornalista Romeu Finato - MTb. 12.042
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas