Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Dia D de Vacinação registra grande movimento nas unidades de saúde em São Leopoldo

12/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Romeu Finato

Moradora do bairro Rio Branco, dona Eli Tatsch, 71 anos, não perde um dia D de Vacinação. Acordou cedo e foi uma das primeiras a chegar na unidade básica de saúde (Ubs) do seu bairro. "Todo ano faço vacina contra a gripe e a que estiver disponível, me cuido e recomendo. Ainda trabalho durante a semana, sábado fica bom para vir", comentou sobre a campanha.

Ao longo do sábado, oito salas de vacinação atenderam das 8h às 17h: Padre Orestes, Vicentina, Materno, Imigrante, Santa Marta, Campina, Rio Branco e Cohab Duque. Foram aplicadas 1.221 doses. O prefeito Heliomar Franco acompanhou a mobilização na cidade. "Fico feliz de ver a população se cuidando e sendo bem atendida. Não tivemos filas. Tudo fluiu bem. Esses números, no entanto, podem melhorar. A Prefeitura está fazendo sua parte, as vacinas seguem disponíveis nas unidades. A campanha continua e precisamos ampliar a cobertura", destacou.
Moradora do bairro Feitoria, Roberta Beck, 43, professora de educação física, foi buscar proteção para ela e para a filha Isis Beck da Rosa, de 3 anos, na UBS Imigrante, perto da sua residência. "Vou levar agora antes que comece a onda de resfriado. Sempre nos cuidamos". Na região central, o atendimento ocorreu na unidade Materno Infantil. O casal Tiago Oliveira e Franciele Castro viram no sábado ensolarado uma oportunidade de proteger o filho Marco Antônio, 1 ano, que recebeu as vacinas de rotina. "Nós temos nossos empregos. Em dia de semana não temos horário. O dia D nos facilita", afirmou Tiago.


Vacina segue nas unidades


A campanha é destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, professores e pessoas com comorbidades.
“As unidades tiveram bom movimento, que aumentou ao longo do dia, vimos muitos idosos, muitas famílias. A vacina é fundamental para prevenir casos graves e hospitalizações por gripe. Não podemos baixar a guarda”, ressaltou a secretária da Saúde Kelbe Gonçalves.

 

 

Texto: Romeu Finato – Jornalista Mtb. 12.042
Foto: Lia Kirch
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas