Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Projetos da Secretaria de Esporte e Lazer participam de eventos esportivos no fim de semana

06/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) acompanhou seus atletas em três eventos no fim de semana, nas cidades de Portão, Canoas e Novo Hamburgo. As atividades incluíram as equipes de basquete reloginho, câmbio e futsal sub-11 e sub-13.

No sábado, 2 de agosto, a secretaria se dividiu para participar de duas agendas. A primeira ocorreu em Portão e contou com a participação de atletas do projeto Viver Bem. O grupo representou o município em um torneio de integração, sem caráter competitivo, através de três equipes: duas de basquete reloginho e uma de câmbio.

O estagiário Frederico Wonghon, que acompanhou as turmas no evento, destacou a importância da atividade: "O campeonato de integração foi uma experiência extremamente positiva. Contou com um alto nível de competitividade saudável, promovendo não apenas o espírito esportivo, mas também a união entre os participantes. Sem dúvida, foi uma vivência enriquecedora para nossos alunos, que puderam aprender, se superar e se divertir ao mesmo tempo".

No mesmo dia, em Canoas, o time máster de câmbio participou de mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Câmbio. Apesar do desempenho e dedicação da equipe, a  classificação não veio, mas os atletas já estão se preparando para a próxima etapa, em setembro, na cidade de Pelotas.

Já no domingo, 3 de agosto, foi a vez da juventude representar São Leopoldo no esporte. As equipes sub-11 e sub-13 de futsal estiveram na Copa MIL, realizada em Novo Hamburgo. Com atuações expressivas, os dois times garantiram vitórias importantes e a classificação para as quartas de final. O sub-11 venceu com um placar de 9 a 0, enquanto o sub-13 goleou por 14 a 1.

¿A Semel parabeniza todos os atletas, professores e responsáveis pelas conquistas e pela participação nos eventos, que demonstram o potencial e o comprometimento do esporte leopoldense¿, destacou o secretário de Esporte, Everton Vanoni.

Texto: Diovanna Arretche De Lorenzo - estagiária de Marketing Digital
Revisão: Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Foto: Divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

3

Leia notícias relacionadas