Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Projeto VivaVôlei recebe renovação de materiais para o segundo semestre

07/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro G. Selistre

O Instituto VivaVôlei entregou novas redes, kits de poste, bolas e camisetas para as aulas do projeto em São Leopoldo. O auxílio é parte da parceria com a Prefeitura Municipal e visa fortalecer as atividades durante o segundo semestre. Os materiais chegaram no dia 23 de julho, durante o recesso escolar, e foram inaugurados em quadra nesta quinta-feira (6), com a presença do coordenador regional do projeto e ex-jogador, Marcelo Schmidt.

A iniciativa foi criada em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para beneficiar crianças e adolescentes através do esporte. O projeto conta com o apoio do Banco do Brasil e atua nas cinco regiões do país, em 12 estados, por meio dos seus 37 núcleos, um deles sendo em São Leopoldo. O município conta, em média, com 300 estudantes matriculados nas aulas, que ocorrem de segunda a sexta-feira, no Ginásio Celso Morbach.

"Eu estou em um momento especialmente feliz porque trabalho com o VivaVôlei em São Leopoldo há mais de 10 anos e não tínhamos conseguido chegar nos números que atingimos neste ano. Com essa nova gestão, com a parceria do secretário Everton e dos professores, as coisas tem melhorado muito", compartilhou Marcelo Schmidt. Conforme o coordenador regional, foram entregues para o segundo semestre, quatro kits de poste, três redes de mini vôlei, 24 bolas da Mikasa e uma camiseta para cada estudante.

As aulas são ministradas pelo professor Fernando Spech, com o auxílio da estagiária da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e também ex-jogadora, Eduarda Füller. A profissional entrou para a equipe em março e desde então trabalha com as turmas adultas e infantis de voleibol. "É gratificante ver a paixão por esse esporte nascendo no coração deles, especialmente por ser algo que fez parte da minha vida também. Todo o dia aprendemos algo, eles comigo e eu com eles", relatou.

Nicolas Gabriel é um dos estudantes que se apaixonou pela modalidade. Com apenas 12 anos, ele já sabe o que deseja para o futuro: ser jogador de vôlei. "Eu gosto muito e vou fazer de tudo para conquistar esse sonho", afirmou.

Devido ao grande sucesso do projeto, a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) estuda expandir as aulas à outros locais da cidade. "Hoje atuamos diariamente com as crianças em quatro núcleos poliesportivos no município e queremos levar o VivaVôlei para esses locais também, descentralizando o que é realizado aqui no ginásio", declarou o secretário de Esporte e Lazer, Everton Vanoni.

Mais Educa São Léo

Atualmente, cerca de 100 estudantes da rede municipal participam do projeto através do programa Mais Educa São Léo. Uma das ações desta iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed), é fornecer o transporte para que essas crianças e adolescentes possam participar das modalidades esportivas no contraturno escolar.

"É uma iniciativa muito importante para os estudantes da nossa cidade porque proporciona saúde, lazer e bem-estar, por isso precisamos investir nisso", enfatizou o secretário da Smed, Jéferson Falcão.

Texto: Eduarda Toledo - Jornalista MTb.21.884
Foto: Pedro G. Selistre 
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

11

Leia notícias relacionadas