Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura realiza edição do "Sepom nas Escolas" com alunos do IEDE

20/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Julia Franzen

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres promoveu, nesta quarta-feira (20), mais uma edição do projeto Sepom nas Escolas, desta vez no Instituto Educacional Espírita (IEDE). A atividade reuniu crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, integrantes do Serviço de Convivência, em uma roda de conversa sobre respeito, igualdade e prevenção da violência contra a mulher.


Apesar da pouca idade, os estudantes participaram ativamente do encontro, demonstrando interesse e compreensão sobre a importância do tema. Para a coordenadora do Centro Jacobina, Patrícia Oliveira, a iniciativa tem um papel essencial. "Tivemos um momento muito especial no IEDE, onde dialogamos com crianças e adolescentes sobre temas como violência, bullying, cyberbullying, respeito à mulher e a Lei Maria da Penha. Tudo foi apresentado de forma lúdica e acessível, respeitando a faixa etária do público, para que pudessem compreender e interagir com os conteúdos de forma significativa. É por meio da educação e da sensibilização que construímos um futuro com mais respeito, igualdade e segurança para todos. Prevenir é sempre o melhor remédio: cuidar hoje é garantir um amanhã mais seguro."


Além da equipe da Sepom, a atividade contou também com a presença da Ronda Escolar da Guarda Municipal, que sempre acompanha os encontros do projeto, reforçando o cuidado e a proteção junto à comunidade escolar. 

Desde o início do ano letivo, em março, o Sepom nas Escolas já alcançou em torno de 434 estudantes, entre crianças e adolescentes, levando informação e diálogo direto para a comunidade escolar. A próxima agenda do projeto já está marcada: no dia 28 de agosto, a equipe composta pela coordenadora do Centro Jacobina, por uma assistente social da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e por mais uma integrante da pasta estará na Escola Municipal E.E.E.M. Professora Helena Câmara, dando continuidade ao trabalho de sensibilização com estudantes e educadores.

Texto: Júlia Franzen - Estagiária de Publicidade e Propaganda
Supervisão: Monique Marcolin - Jornalista MTB/RS 12.741
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas