Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Pastor alemão de 14 anos reencontra tutor após dias no Canil Municipal de São Leopoldo

26/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Luana Cezimbra

Um animal de estimação reencontrou seu tutor após passar quase duas semanas no Canil Municipal de São Leopoldo. No dia 12 de agosto, o cachorro da raça pastor alemão foi visto primeiro nas proximidades da divisa entre Sapucaia e São Leopoldo e, posteriormente, cruzou o caminho do prefeito Heliomar Franco, perto da sede da Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa). Diante da situação, o animal foi conduzido à Sempa, onde recebeu cuidados da equipe do canil.

A cadela, chamada Havana, tem 14 anos e permaneceu no Canil Municipal de São Leopoldo até que, no dia 25 de agosto, a história teve um desfecho feliz: após uma postagem da Sempa nas redes sociais, o genro do tutor reconheceu o animal, identificado pelo detalhe marcante de um corte em uma das orelhas.

Havana vive com a família desde filhote. Ela nasceu em Portugal e veio para o Brasil junto com seus tutores, onde atualmente reside em uma chácara em Porto Alegre. Conhecida por sua personalidade dócil, carinhosa e impressionante, Havana rapidamente conquistou todos no canil.

O reencontro com o tutor, Wilson Bortolin, foi emocionante. Assim que ele chegou à SEMPA, Havana o reconheceu imediatamente e não se afastou mais. O tutor ficou faceiro e agradecido por receber a cachorrinha de volta, destacando a história de vida da pet e a importância do cuidado recebido, agradecendo também à SEMPA e ao prefeito Heliomar pelo apoio.

Agora, Havana retorna ao lar, cercada pelo amor de sua família, provando que o vínculo entre animais e tutores é eterno e inquebrável.

Texto: Luana Cezimbra - estagiária de Marketing Digital 
Supervisão: Jornalista Monique Marcolin - MTb. 12.741
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas