Notícias
Sessão de cinema promove reflexão sobre violência doméstica com alunos da EJA em São Leopoldo
23/09/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Pedro H. Tesch

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Sepom), com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), promoveu nesta segunda-feira (22), a exibição de um filme no Teatro Municipal de São Leopoldo. A atividade foi desenvolvida com estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais Olímpio Albrecht, Dilza Flores, João Goulart e José Grimberg.
O encontro tem como ponto de partida a exibição do filme É Assim Que Acaba, que retrata a difícil trajetória de rompimento de um ciclo de violência doméstica, inspirado em uma história real. A proposta é abrir espaço para diálogo, sensibilização e conscientização sobre os dilemas emocionais e sociais vividos por muitas mulheres e famílias nessa realidade. A iniciativa busca estimular a reflexão dos alunos sobre formas de enfrentamento e superação da violência, fortalecendo a construção coletiva de uma sociedade mais justa, respeitosa e empática.
Estiveram presentes no encontro a secretária da Sepom, Amanda Backes Homem; a psicóloga e psicoterapeuta Adrissa Moura, mestra em Clínica Psicológica; o advogado e professor de História Luciano Peixoto, mestrando em Gestão Educacional; a Coordenadora do Centro Jacobina, Patrícia Oliveira; e a diretora de Políticas de Segurança Cidadã da Guarda Civil Municipal, Patrícia Regina da Silva, com formação em Gestão Pública.
Compartilhe:
de
0