Notícias
São Leopoldo está preparando a 20ª Parada da Diversidade que acontecerá em dezembro
16/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Laira Tapia

A edição da Parada da Diversidade de 2025 já tem data definida para o dia 14 de dezembro e o tema será sobre o envelhecimento da população LGTBQIA+. A secretária de Direitos Humanos, Edite Lisboa, recebeu integrantes do Fórum LGBT, na manhã desta quarta-feira, 15 de outubro, na Secretaria, para alinharem os preparativos do evento tradicional no município.
Edite Lisboa enfatizou que "a Parada da Diversidade é uma oportunidade importante para manter e fortalecer as políticas públicas da população LGBTQIAPN+, reafirmando o compromisso do município com igualdade e respeito".
Kaliandra fala sobre a escolha do tema da Parada deste ano de 2025. "'Nossas histórias não envelhecem: celebrar com quem resistiu, sonhar com quem vem' quer dar visibilidade às pessoas LGBTQIAPN+ que abriram caminhos e resistiram às discriminações, destacando a importância de suas histórias de resistência e luta e garantir que todas as gerações possam sonhar e envelhecer com segurança, dignidade, respeito e inclusão", ressaltou.
Lolita Boom Boom salienta que a Parada da Diversidade é fundamental para dar visibilidade à luta por direitos das pessoas LGBTQIAPN+ em São Leopoldo e na região. "Este evento é um símbolo de resistência contra o apagamento e a marginalização que insistem em marcar a vida da população LGBTQIAPN+ em nossa cidade, bem como fortalecer os coletivos, servindo tanto como celebração cultural e de orgulho, quanto manifestação política contra o preconceito e a violência", afirmou.
Texto e foto: Laira Schmitz - estagiária de Relações Públicas
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno - MTb.11.299
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0