Notícias
Bairro Scharlau recebe a primeira edição do programa municipal Pulsa São Léo
A Prefeitura de São Leopoldo levou diversos serviços para a comunidade da região Norte da cidade. Próxima edição será na Vila Brás
06/12/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Wagner Oliveira
A Prefeitura de São Leopoldo lançou a primeira edição do Pulsa São Léo no bairro Scharlau neste sábado, 6 de dezembro, dentro da programação do Feirão de Compras da Parobé. O prefeito de São Leopoldo, Heliomar Franco, abriu os trabalhos nesta manhã e enfatizou a importância de trazer os serviços da prefeitura para os bairros.
¿Isto aproxima a gestão do morador da cidade de São Leopoldo, mas fundamentalmente movimenta a área comercial, facilitando a vida do cidadão com os serviços no bairro e incentiva o desenvolvimento da região¿, afirmou.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Dutra ressaltou a importância de começar o Pulsa São Léo na Scharlau, para fomentar a economia e ouvir a comunidade que foi castigada com a enchente e impactada pelas obras de engenharia do viaduto. Além do programa que começou no bairro, Simone Dutra destaca que a Prefeitura também já fez alterações no trânsito a pedido da comunidade para facilitar o acesso ao comércio local e a mobilidade dos moradores da região.
A programação aconteceu na rua Jacob Oscar Becker e na avenida Parobé onde participaram food trucks, tiveram preços diferenciados nas lojas e os serviços da prefeitura. O grupo de dança do projeto municipal Viver Bem fez um aulão para o público presente no local que teve espaço de convivência e lazer, com brinquedos infantis e gastronomia popular. O Papai Noel também participou do evento conversando com as pessoas que circularam pelo local. Os secretários municipais acompanharam a atividade.
O Pulsa São Léo reuniu diversos serviços da Prefeitura que atenderam durante toda manhã. Nesta primeira edição, foram disponibilizadas: vacinação, atendimentos da Saúde, verificação de pressão e HGT, Assistência Social, acolhimento à mulher com o Centro Jacobina, informações sobre habitação e programas pós-enchentes, programas de empregabilidade, informações sobre abertura de empresas e espaço de adoção de animais. A estrutura contou ainda com ações da Defesa Civil, Ouvidoria, Procon, Obras e do Semae, que atendeu ao público em atendimentos gerais, resolução de dúvidas e Refis. A Semurb, com arrecadação e lixo eletrônico, Guarda Civil Municipal com a Ronda Lilás e também serviço da regulação em saúde para a população conferir o agendamento de cirurgias.
A próxima edição do Pulsa São Léo já tem local definido, será realizada na Vila Brás.
Comunidade aprova o Pulsa São Léo
O comerciante Paulo Lutz, há 15 anos estabelecido na Scharlau falou sobre o evento. ¿Com certeza este Feirão é muito importante para movimentar nossa comunidade, movimentar as vendas, especialmente neste período de Natal. O Feirão veio para agregar e a parceria com a prefeitura solidifica nossa trabalho¿, frisou.
A moradora do bairro Maria Reni Nath participou do aulão do Viver Bem. Para ela esta iniciativa foi muito boa e incentiva o comércio. Ela participa do projeto há 15 anos e enfatiza a importância do projeto para a comunidade. Da mesma forma, a moradora do bairro Santo Augusto, Maria Regina Schirmer, estava animada com a atividade. Ela participa do Viver Bem há 18 anos. ¿Para mim é maravilhoso, foi muito bom para minha saúde, senão estaria em cima de uma cama. Que o projeto cresça cada vez mais¿, comentou.
Sobre o Pulsa São Léo
As ações do Pulsa São Léo se organizam em quatro eixos estratégicos:
- Prefeitura Perto de Você - atuação direta do prefeito, secretários e equipes com a comunidade;
- Economia que Pulsa - incentivo ao comércio e aos pequenos empreendedores;
- Cidade que Cuida - integração dos serviços públicos em um só espaço;
- Comunidade Viva - fortalecimento do lazer, da cultura e da inclusão social.
Texto: Vanessa Bueno - Jornalista MTb.11.299
Foto: Wagner Oliveira
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0