Notícias
Lei de Inovação é destaque na reunião de Governança do Tecnosinos
Legislação leopoldense de fomento à tecnologia da informação foi um dos pontos ressaltados no último encontro de 2025
11/12/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Douglas Dalua
Representantes da governança do Tecnosinos se reuniram nesta quarta-feira (10) para o último encontro de 2025. A pauta tratou da retrospectiva das ações que movimentaram o ecossistema no período e atualizações do planejamento estratégico 2022-2026. O prefeito Heliomar Franco e a vice, Regina Caetano, que integram o braço do governo municipal, acompanharam a agenda. Academia (Unisinos) e empresários (Acist e Associação do Polo de Informática) completam o tripé.
Um dos pontos destacados foram as iniciativas da Administração voltadas ao desenvolvimento da área. Em 2025, a Prefeitura aprovou legislação que implementa 12 mecanismos da Lei Geral de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação no Município, garantindo, facilitando e acelerando o processo para quem quer empreender em tecnologia da informação em São Leopoldo.
¿Poucas cidades do Estado têm essa legislação com tamanha robustez como São Leopoldo¿, destacou o presidente da ACIST, Daniel Klafke. ¿Agradecemos ao prefeito Heliomar Franco por enxergar a importância da tecnologia e inovação¿. Já o reitor da Unisinos, Sergio Mariucci, reforçou que ¿o processo de inovação precisa de regulação, previsibilidade e segurança jurídica¿.
Segundo o prefeito, o parque tecnológico tem um papel de suma importância para cidade, atuando como dinamizador da economia local. ¿Em suas missões de abertura de mercado e de relações internacionais o Tecnosinos leva o nome de São Leopoldo para o mundo¿, assinalou. ¿E cabe a nós facilitar, de todas as formas, o desenvolvimento sustentável da nossa cidade¿.
Texto: Magali Schmitt | Mtb. 9159
Foto: Douglas Dalua
Compartilhe:
de
0