Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Exposição de Carros antigos no Museu do Trem terá sua última edição de 2025 neste sábado

15/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro G. Selistre

 

O Museu do Trem de São Leopoldo recebe a última edição do ano da Exposição de Carros Antigos, neste sábado, 20 de dezembro, das 14h às 18h. O evento acontecerá na Rua Lindolfo Collor, 40, no Centro, reunindo colecionadores e apaixonados por veículos clássicos e é aberto ao público em geral.

Além da exposição, a programação contará com food trucks, ação ambiental dos Guardiões da Água (Semae) e arrecadação de alimentos, que serão destinados à Assistência Social do município. A proposta é integrar lazer, conscientização ambiental e solidariedade em um mesmo espaço.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre o Clube de Amigos dos Carros Antigos e a Prefeitura de São Leopoldo, valorizando a história automobilística, a cultura local e ações sociais.

Para o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Geison Freitas, o evento reforça o papel da cultura como elo entre diferentes áreas. ¿Encerrar o ano com uma atividade que une patrimônio, participação da comunidade e solidariedade é muito significativo. É um exemplo de como a cultura pode dialogar com o social e o ambiental¿, destaca.

Serviço

Atividades: exposição de carros antigos, food trucks, ação ambiental e arrecadação de alimentos.
Data: sábado, 20 de dezembro
Horário: das 14h às 18h
Local: Museu do Trem ¿ Rua Lindolfo Collor, 40, Centro ¿ São Leopoldo
Entrada: gratuita


Texto: Kauany Oliveira - estagiária de jornalismo  
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno ¿ MTb.11.299 
Foto: Pedro G. Selistre  
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas