Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Esporte e Lazer amplia Projeto Viver Bem com dois novos núcleos

04/02/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro G. Selistre

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) inaugurou, nesta semana, dois novos núcleos do Projeto Viver Bem, voltado para pessoas com mais de 50 anos. Com as novas unidades, o município passa a contar com 27 turmas específicas do programa.

As inaugurações ocorreram na segunda e terça-feira, 2 e 3 de fevereiro. Um núcleo foi instalado na Sociedade Bangu, no bairro São João Batista, com aulas às segundas e quartas-feiras, às 15h, iniciando em 2 de fevereiro. O outro núcleo foi aberto no salão da Igreja de Deus Pentecostal, na comunidade Bom Fim, bairro Santos Dumont, com atividades às terças e quintas-feiras, a partir das 16h.

"Com esse do Bom Fim, chegamos a 27 turmas específicas do Viver Bem espalhadas pelo município, que atendemos com dança, ginástica, pilates, câmbio, basquete reloginho. Nosso interesse é ampliar; há mais núcleos a serem abertos nos próximos meses", declarou o secretário de Esporte e Lazer, Everton Vanoni.

As inscrições para os interessados estão abertas e devem ser feitas presencialmente na sede da Semel, localizada no Ginásio Celso Morbach, na Avenida Dom João Becker, 313 - Centro, sala 1. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar atestado de aptidão física válido (até 1 ano) para o cadastro. Alunos já participantes com documento dentro da validade devem apenas realizar o recadastramento anual.

Para Ivete Arboite, 63 anos, a chegada do núcleo próximo de sua casa foi muito bem-vinda. "Sempre pensei nisso. Faz pouco tempo que estou aposentada; é muito importante, a atividade física ajuda o mental, ajuda tudo. É a primeira vez que participo de um núcleo", comentou.

A Semel está atualizando seu sistema de inscrições, e apenas quem realizar o cadastro completo poderá participar das atividades. O foco inicial é o recadastramento dos aproximadamente 1.800 alunos do Projeto Viver Bem.

Texto: Monique Marcolin Jornalista - Mtb 12.741
Foto: Pedro G. Selistre
Superintendência de Comunicação de Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas