Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura inicia limpeza da avenida João Corrêa após concluir desassoreamento do primeiro trecho

11/02/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Romeu Finato

Equipes da Secretaria de Mobilidade e Obras (Semob) começaram a retirada do areia do entorno da avenida João Corrêa, nas proximidades da casa de bombas. O material havia sido coletado de dentro do arroio. "Num primeiro momento, é feita a limpeza do canal com a retroescavadeira. Depois, é preciso esperar o lodo secar. O Estado mede a quantidade de material. Cumprida essa etapa, ele será colocado na base do dique para ajudar na sua sustentação", explicou o secretário Tarzan Corrêa. Após a retirada da areia, é feito um jateamento da rua e da calçada. "É normal que haja um transtorno. É um serviço grande, que envolvem máquinas, caminhões e toneladas de resíduos. Mas o resultado trará segurança para todos sem danificar a via", acrescentou.

O trabalho iniciou no final de janeiro e faz parte do programa Desassorear RS, que integra o Plano Rio Grande do Governo do Estado. O objetivo da ação é promover o desassoreamento e a limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais em municípios afetados pela enchente de 2024. Na primeira fase, os trabalhos foram realizados no arroio Kruze. Agora, seguem no Arroio João Corrêa, no trecho que vai da BR-116 até a Casa de Bombas, no bairro Vicentina. Com a limpeza, a vazão aumenta e facilita o trabalho da casa de bombas.

Moradora há 18 anos do bairro Vicentina, Cristiane Assunção aprovou o trabalho da Prefeitura. "A limpeza ficou boa. Foi rápido e nos deixa mais tranquilos". O titular da Subprefeitura da Zona Oeste, Maurinho Fiúza, acompanha de perto o trabalho. "Estamos retirando a areia que secou da lama e realizando a limpeza da calçada e da via para, na sequência, prosseguir na avenida em direção à BR-116", explicou.

 

Texto e foto: Jornalista Romeu Finato - MTb. 12.042

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

 

 

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas