Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Iara Cardoso é a nova secretária de Saúde de São Leopoldo

Nome da vereadora foi anunciado nesta quarta-feira (18), pelo prefeito Heliomar Franco. Posse ocorre na próxima segunda-feira

19/02/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Wagner Oliveira

O prefeito Heliomar Franco anunciou, nesta quarta-feira (18), a advogada e funcionária pública Iara Cardoso como titular da Saúde de São Leopoldo. Cumprindo seu sexto mandato, quatro vezes presidente do Legislativo, a nova secretária já atuou no Executivo em diversas oportunidades, tendo respondido por pastas como Obras, Desenvolvimento Social e Turismo em gestões anteriores. Também foi presidente da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPS).

A posse está prevista para segunda-feira (23). A escolha pelo nome de Iara, segundo Heliomar Franco, se deu, em especial, pela sua longa trajetória e contribuição ao Município. "O prefeito nos convidou para esse grande desafio, o maior da minha vida, que é cuidar das pessoas", destacou a secretária. "Estamos fazendo hoje um pacto pela saúde de São Leopoldo", finalizou. Iara Cardoso assume no lugar de Kelbe Gonçalves, que deixa a pasta para se dedicar à carreira de servidora no Estado.

 

Texto: Magali Schmitt | MTb. 9159
Foto: Wagner Oliveira

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas