Notícias
Supercopa São Leopoldo de Judô reúne cerca de 3 mil pessoas no Ginásio Municipal
14/03/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Diovanna Arretche
Neste sábado, 14 de março, o Ginásio Municipal Celso Morbach foi palco de grandes disputas e muita celebração do esporte com a realização da Supercopa de Judô. O evento foi organizado pela Federação Gaúcha de Judô e reuniu atletas de diversas cidades do estado.
Ao todo, cerca de 800 atletas estavam cadastrados para participar das competições, que movimentaram o ginásio ao longo de todo o dia. O público também marcou presença, com aproximadamente 3 mil pessoas passando pelo local para prestigiar as lutas e apoiar os competidores.
A competição reforça a importância do judô no cenário esportivo gaúcho e também consolida São Leopoldo como sede de grandes eventos da modalidade.
De acordo com o secretário de Esportes, Everton Vanoni, a realização de eventos como este é resultado de um trabalho conjunto entre o município e as federações esportivas.
"Temos trabalhado muito em conjunto com as Federações para realizarmos dias como estes. Essas parcerias de fomento do esporte edificam toda a cadeia produtiva da modalidade, além de alavancar o município como parceiro e sede da competição. Em dois anos de gestão, realizamos dois grandes eventos junto à FGJ, vínculo que iremos manter e fortalecer, deixando o Celso Morbach como um local de referência esportiva."
Entre os jovens atletas que participaram da competição esteve a judoca Vitória, de 14 anos, aluna do Centro Medianeira, que destacou a importância do esporte em sua vida e a expectativa para a nova categoria.
"Eu amo o Judô, luto há 4 anos e me faz muito bem. Hoje é meu primeiro dia representando a categoria Sub-15, nos preparamos muito para essa competição e estamos ansiosos para ver nossa evolução hoje!"
Além de promover o esporte e incentivar novos atletas, a Supercopa também movimenta a cidade, reunindo famílias, técnicos e equipes em um dia dedicado ao judô, à integração esportiva e ao fortalecimento da modalidade no município.
Foto: Diovanna Arretche
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0