Acessibilidade

A + A A -
Quinta-feira, 20 de Agosto de 2020 16:43

Covid-19: Prefeitura recebe doação de equipamentos e testes da empresa Taurus

 

A Prefeitura de São Leopoldo recebeu uma doação de bombas de infusão e testes RT PCR para o novo coronavírus. Serão destinadas 16 bombas de infusão para a Área Covid do Hospital Centenário e outras quatro irão para a UPA Zona Norte. Os mil testes RT-PCR serão encaminhados ao Centenário para diagnóstico de pacientes suspeitos de Covid e testagem de profissionais do Hospital.

 

A Taurus, empresa do ramo de armamentos sediada em São Leopoldo, realizou mais esta doação através da Secretaria de Saúde (Semsad) na manhã de hoje, dia 20 de agosto. Para o presidente da empresa, Salésio Nuhs, as doações realizadas pela empresa demostram o compromisso da Taurus em auxiliar os serviços de saúde. “É a nossa forma de ajudar a cidade, a população de São Leopoldo, e isso ficará de legado”. Para o secretário Ricardo Charão, “as doações são muito importantes e bem-vindas e contribuem para qualificar o trabalho dos profissionais de saúde no enfrentamento à pandemia da covid-19”.

 

Bombas de Infusão e testes RT-PCR

Bomba de infusão é um aparelho hospitalar utilizado para aplicar líquidos como fármacos ou nutrientes, com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica. O teste RT-PCR é o principal exame que identifica o vírus e confirma a covid-19. As amostras de secreção são coletadas por cotonetes inseridos no nariz ou na garganta.

 

Outras doações da Taurus

No final de junho, a Taurus doou cinco respiradores fixos, sete monitores multiparamétricos e 20 bombas de infusão ao Hospital Centenário. Em 24 de julho, a empresa realizou a doação de 5 mil testes rápidos para a detecção da Covid-19 à Prefeitura Municipal de São Leopoldo.

 

[Foto e Texto: José Luís Zasso. Mtb. 17.341 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h