Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020 21:28

São Leopoldo elabora recurso à bandeira vermelha e manterá todas as atividades em funcionamento



São Leopoldo possui controle e monitoramento da pandemia e não fechará as atividades comerciais. Ao mesmo tempo a Prefeitura irá recorrer, individualmente e junto à Amvars, ao Estado da classificação de bandeira vermelha, que considera injusta com os esforços da cidade no combate à pandemia. O sistema de cogestão regional adotado por São Leopoldo e os outros municípios do Vale dos Sinos permite que a cidade mantenha as atividades abertas.

Diferente de outros municípios e da rede privada, São Leopoldo manteve montada toda a estrutura hospitalar, com 16 leitos de UTI específicos para a Covid, e também a estrutura de testagem e acompanhamento da pandemia em nosso município. Ao longo do último período a ocupação de Leitos se manteve estável, e com ocupação de cerca de 50 % de pacientes de outras regiões. A prefeitura possui acompanhamento da UFPel que recomenda a abertura controlada das atividades como melhor estratégia para controle da Pandemia.

São Leopoldo reformulou o Comitê de Atenção ao Covid, incluiu setores da economia e tem construído protocolos seguros, bem como esta debatendo um conjunto de solicitações de novas flexibilizações. O município também ampliou a testagem, para atender trabalhadores potencialmente mais expostos ao vírus, como motoristas de aplicativo, entregadores, atendentes em restaurantes e profissionais de salões de beleza. Tem mantido em funcionamento pleno a força tarefa de fiscalização, realizando mais de 1800 operações nos últimos 4 meses.

A Prefeitura também solicita que o Governo do Estado reforça o combate a pandemia em locais de grande circulação e , em especial nas cidades do litoral, destino de muitos moradores de nossa cidade durante o verão, para que os nossos esforços não sejam comprometidos.

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h