São Leopoldo registrou nessa quarta-feira, 23 de dezembro, mais 240 casos e um óbito por complicações da covid-19. Um homem, de 69 anos, com histórico de doença vascular, morador do bairro Feitoria, ele faleceu dia 20 de dezembro no Hospital Centenário. A cidade chega assim a 205 mortes decorrentes do vírus.
No total, o município soma 13408 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 553 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.
A Secretaria da Saúde informa ainda que 12650 pessoas estão recuperadas. Outras 331 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames. A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 40 pacientes internados, 17 deles em leitos de UTI.
Detalhes do quadro geral estão disponíveis no link na página www.saoleopoldo.rs.gov.br/coronavirus. Lá é possível observar os bairros mais atingidos, assim como a evolução e o perfil dos casos através de números e gráficos que são diariamente atualizados. Não haverá boletim nos dias 24 e 25 de dezembro.
[Texto: Romeu Finato. Mtb 12.042| Scom/PMSL]