Notícias
Programa Mais Educa será ampliado e passará a atender alunos de todas as escolas municipais de ensino fundamental
30/11/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação
Uma ótima notícia para a rede municipal de educação de São Leopoldo. O Programa Mais Educa, no próximo ano, será ampliado. Hoje, a Secretaria Municipal de Educação (Smed), que custeia 100% do programa, atende 25 escolas. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paul Harris, o secretário municipal de Educação, professor Ricardo Luz, realizou uma reunião para explicar a novidade para as 11 EMEFs que vão receber a iniciativa.
Com o Mais Educa são realizadas, no contraturno escolar, oficinas de esporte, cultura, arte e tecnologia, além do acompanhamento pedagógico com estudantes dos cursos de letras, matemática e pedagogia da Unisinos. “Esta é uma ótima oportunidade para as crianças e jovens, pois são eles que escolhem quais as oficinas que serão feitas em suas escolas. Já são milhares de alunos e alunas beneficiados e agora, estimamos que, com a ampliação, mais de 1.500 estudantes poderão participar. É um ganho enorme para a educação pública”, comenta Ricardo.
Participaram do encontro a assessora de Relações Intersetoriais, Renata Matos, e o coordenador do Mais Educa, Éderson dos Santos, ambos da Smed, além dos representantes das 11 escolas que em 2024 receberão as atividades. As escolas contempladas pelo Mais Educa: São João Batista, Prof. José Grimberg, Paul Harris, Maria Gusmão Britto, Irmão Weibert, Franz Louis Weinmann, Senador Alberto Pasqualini, Tancredo Neves, Dr. Borges de Medeiros, Prof. Emílio Meyer e Maria Emília de Paula.
*As EMEFs Bento Gonçalves e Henrique M. Coelho Neto não recebem o Mais Educa pois já são instituições com atendimento em turno integral.
[Foto: Divulgação/Smed | Texto: Jornalista Diogo Fernandes – MTb 15.617 – Comunicação Smed]
Compartilhe:
de
0