Notícias
Emoção toma conta na ONG Acaer: Secretaria de Direitos Humanos entrega o Selo São Leopoldo Sem Racismo à instituição
30/11/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Bruno Zabka
A Associação Criança e Adolescente Ellen Rosa (Acaer) é uma organização não governamental de São Leopoldo que homenageia uma jovem que perdeu a vida vítima de múltiplas violências. Com o intuito de evitar histórias semelhantes, a Acaer se dedica a oferecer proteção, apoio e oportunidades a crianças e adolescentes do município.
Nesta quinta-feira, 30 de novembro, a entidade social recebeu o Selo São Leopoldo Sem Racismo em atividade conduzida pela titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), Nadir Jesus. O selo é uma iniciativa do Departamento de Igualdade Racial que visa a eliminar o preconceito na cidade homologando empresas e organizações que combatem efetivamente o racismo em suas corporações com políticas de igualdade racial.
O ato
Nadir Jesus realizou a entrega do selo e manifestou o seu posicionamento sobre a discriminação. “A luta contra o racismo não é da comunidade negra, porque não fomos nós que o criamos. Esta luta é de todos nós, pois são as consequências do racismo que nós sofremos”, comentou. A secretária ainda apontou que não é qualquer empresa ou ONG que recebe este selo. ”A Acaer merece por conta do comprometimento que tem no combate a todo o tipo de preconceito”, finalizou.
A presidenta da Acaer, Itamaris Furtado Dias, garante que a ONG nasceu há 2 anos justamente para auxiliar a combater o racismo. “Nós promovemos para as crianças rodas de conversas, oficinas e formações voltadas ao combate do preconceito. Queremos que eles entendam que nós realmente somos todos iguais e que não existem diferenças, somos todos humanos”, destaca Ita Dias, como é conhecida. A presidenta ainda enfatiza que este selo representa a Acaer.
[Texto e foto: Bruno Zabka - Estagiário de Jornalismo | Supervisão: Vanessa Bueno - Jornalista MTb.11.299 | Scom/ PMSL]
Compartilhe:
de
0