Notícias
Desfile de carnaval leva cerca de 15 mil pessoas para a Passarela do Samba Tom Astral
03/03/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Thales Ferreira
Foi uma noite de muita folia e integração na avenida Dom João Becker, a Passarela do Samba Tom Astral, durante o desfile das escolas de samba de São Leopoldo. A festa começou por volta das 22h deste sábado (2) e entrou na madrugada de domingo, reunindo cerca de 15 mil pessoas. Muitas famílias e grupos de amigos vieram prestigiar as seis escolas que desfilaram na avenida. A força da cultura popular e da periferia se fez presente, com muita alegria e torcida por suas agremiações.
Na Passarela do Samba Tom Astral passaram Alambique Leopoldense, Estação Primeira de São Léo, Acadêmicos Verde e Rosa, Leões da Feitoria e Imperadores do Sul. A Império do Sol foi a segunda escola de samba a desfilar na avenida como convidada. A escola não disputa o título do carnaval leopoldense por participar do carnaval de Porto Alegre, onde foi campeã da Série Prata, mesmo assim será avaliada pela comissão de jurados na tarde deste domingo, no Ginásio celso Morbach, a partir das 16h, quando será divulgada a grande campeã.
Na abertura do evento, o prefeito Ary Vanazzi iniciou destacando o empenho dos trabalhadores e trabalhadoras que atuaram desde o ano passado para garantir a festa juntamente com as escolas de samba. “Quero parabenizar as nossas seis escolas e seus presidentes, são poucas cidades que tem o número de escolas de samba que nós temos, e elas trabalharam meses para fazer as alegorias e carros alegóricos para que as coisas acontecessem”, disse Vanazzi, finalizando com um pedido à comunidade para ter conscientização e cada um fazer sua parte para ajudar no combate à dengue.
O secretário de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Marcel Frison, destacou a organização das escolas de samba e o esforço para fazer um dos maiores carnavais do Rio Grande do Sul. “Juntamos todos esses esforços para fazer um grande espetáculo para todos vocês, esperamos que vocês curtam e venham prestigiar sempre essa atividade para fortalecer cada vez mais esse nosso bicentenário, que já veio com a vitória da Império do Sol no carnaval de Porto Alegre, e talvez seja o maior carnaval da nossa história em São Leopoldo”, comemorou.
O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, saudou a todos e todas em especial as escolas de samba que marcaram um ano especial para comemorar o carnaval do bicentenário, destacando a vitória da Império do Sol na Série Prata do carnaval de Porto Alegre. “A Império levou o tema de todos os nossos povos: dos negros, dos índios, dos portugueses, dos alemães, porque essa cidade é uma cidade de todos nós. É assim que a gente constrói uma cidade com todos juntos, com integração de todos os nossos povos”, lembrou.
O ato foi prestigiado pela corte do Carnaval: rei Momo, Luan Fernandes, a rainha Vanelise da Silva, primeira princesa Marla Deber Selenti e segunda princesa Thayná Brito. A avenida também recebeu a participação especial da Miss Universo Trans, Luanna Isabelly, e das soberanas da São Leopoldo Fest, rainha Mariana Brandolt, a primeira princesa, Jéssica Gomes, a segunda princesa, Chaiane Pipper Alves, e a Oma Amália Sauter. Também estiveram presentes as vereadoras Iara Cardoso, Ana Affonso, Jussara Lanfermann, e os vereadores Fabiano Haubert, Evandro dos Santos (Dinho) e Brasil de Oliveira; secretários de governo Fábio Bernardo (Assistência Social), Rafael Forneck (Administração), Anderson Etter (Meio Ambiente), Giselda Matheus (Segurança Pública), Sandro Lima (Mobilidade Urbana), professor Ricardo Luz (Educação), Geison Freitas (Semae) e Patrícia Affonso, representando o Ministério da Cultura.
[Fotos: Thales Ferreira | Texto: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb. 12.480 | Scom/PMSL]
Compartilhe:
de
0