Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 16:30 - Serviços Públicos

Prefeitura inicia novo processo de limpeza do Centro

Limpeza Centro Foto: Valentin Thomaz Limpeza Centro
A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), iniciou um novo processo de limpeza da Região Central da cidade. O anúncio da ação ocorreu na quarta-feira, 14 de agosto, em frente à antiga prefeitura.

O novo método consiste na divisão do centro em seis setores. O setor compreendido entre o quadrilátero das avenidas Dom João Becker, João Corrêa e as ruas São Joaquim e Saldanha da Gama (que inclui a Independência e a 1º de março), serão varridos duas vezes por dia.  Os demais locais terão equipes trabalhando de forma intercaladas, ocorrendo a limpeza uma vez por semana. O serviço ocorrerá de domingo a domingo.

O prefeito Ary Vanazzi destacou que o Centro da cidade é utilizado por toda a população e requer uma atenção especial. “É o local que reúne comércio, bancos, serviços públicos, restaurantes, bares entre tantos outros estabelecimentos. É o coração da cidade e precisamos manter ele da forma como mantemos a nossa casa. Com as vias e calçadas limpas as pessoas criam um zelo e tomam mais cuidados e teremos uma cidade mais bonita”, afirmou.

O titular da Semurb, Sandro Lima, afirmou que a iniciativa faz parte do Programa Cidade Limpa e Consciente. “Este ano já havíamos instalado novas lixeiras na rua Independência, nas praças e paradas de ônibus. O objetivo é incentivar a comunidade para não jogar lixo no chão. Com isso teremos certamente uma cidade limpa e bem cuidada”, esclareceu.
A representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jucelaine Freitas, afirmou que os comerciantes aprovam a iniciativa. “Como a ação envolve toda região central contempla os comércios de todas as ruas”, destacou.

Emprego e renda
O diretor da Tecnirama, Pedro Cepeda, empresa que venceu a licitação para executar o serviço revelou que todos integrantes das equipes estavam desempregados. “Ao todo, são 12 pessoas contratadas e todas estavam sem emprego e renda. Todos são moradores de São Leopoldo. Além de uma oportunidade é uma forma de fortalecer a economia”, apontou.
 
[Jornalista: Rodrigo Machado - MTb 14.433 |Scom/PMSL]
Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h