Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020 14:49

Dia D de Vacinação contra o sarampo ocorre neste sábado

 


O Dia D de imunização contra o sarampo ocorre neste sábado, 15 de fevereiro. Cinco Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17 . A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, iniciada na última segunda-feira, 10 de fevereiro, e que se estende até o dia 13 de março, já levou mais de 400 pessoas às Unidades Básicas de Saúde do município a procura da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. Crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade são o foco desta primeira etapa da campanha


Como é o caso de Gabriela da Silva Pereira, que procurou a Unidade de Saúde para vacinar o filho, Augusto, de 2 anos. “Ele veio tomar a vacina, que ainda não tinha feito, agora, a carteirinha está em dia. É sempre bom essa mobilização, alertar as pessoas sobre o assunto. É importante justamente para manter a vacinação em dia”, completou.


Cerca de 2 mil doses da vacina tríplice viral estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Leopoldo, a vacina é realizada em quem ainda não tem as duas doses. De um ano até 29 anos de idade, são realizadas duas doses e de 30 a 49 anos, uma dose. A campanha, que tem foco na vacinação contra o sarampo, também serve para multivacinação, para aqueles que não estiverem com a carteirinha de vacinas em dia.

 

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h para realizar a vacina:


UBS Campina (avenida Henrique Bier,822)
UBS Cohab Duque (rua José O. de Andrade, 160);
UBS Imigrante (rua João Algayer, 71, Feitoria);
Materno Infantil (rua São Joaquim, 98, Centro)
Padre Orestes (Rua Cora Coralina, s/n - Esquina c/ Av. Mauá - Bairro Santos Dumont)

 

 

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h