Acessibilidade

A + A A -
Sexta-feira, 20 de Novembro de 2020 16:30 - Servidores Públicos

Prefeitura lança pesquisa de Saúde Mental durante a pandemia de covid-19 para servidores


A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, em parceria com a Unisinos, segue atenta aos fatos que envolvem o novo coronavírus, buscando estruturar estratégias e ações que visem mitigar os impactos na saúde da população. Por isso, quer contribuir na identificação dos impactos da pandemia na qualidade de vida dos servidores que atuam nos serviços da linha de frente, considerados também como serviços essenciais, em secretarias como Saúde; Desenvolvimento Social; e Segurança Pública e Defesa Comunitária.

Por isso, profissionais que atuam nessas áreas estão convidados a participar da pesquisa “Saúde Mental durante a pandemia Covid-19” que se estende até o dia 27 de novembro, próxima sexta-feira. O objetivo é avaliar as condições de saúde psicológica de servidores da Prefeitura Municipal de São Leopoldo da área da Saúde, Segurança e Assistência Social. A participação contribuirá na avaliação de ações que já estão sendo realizadas pela prefeitura, além da ampliação de iniciativas pela área de saúde ocupacional e apoio social aos servidores.

O estudo está sob a responsabilidade dos professores Fernanda Serralta, Janine Monteiro, Tagma Donelli, Priscila B. Henck e Murilo Ricardo Zibetti do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisinos. O projeto é apoiado pelo NUMESC representado pelas profissionais Cristina Lima e Doris Haar e visa, em última instância, gerar dados sobre saúde mental no contexto da pandemia e, com isso, ações de cuidado.

O questionário é breve e estará disponível para preenchimento por tempo determinado. Sua contribuição é confidencial, voluntária, e muito relevante para a construção de conhecimentos e para a promoção de ações que visam o cuidado com a nossa comunidade.

A Prefeitura entrará em contato com os servidores que responderem a pesquisa para orientações sobre sua saúde e possíveis encaminhamentos.

Acesse o link :
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=Kiu3yTQLJUS5x8JFnsAVH6qKJo5hJ5BGkVZyF02DxFxUNVhaRlJUWVdJR0NCV0tGSllPMFEySzYyMi4u

 

 

[Texto: Alice Mesquita – estagiária SEMSAD | Jornalista Responsável: Romeu Finato 12042 |Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h