Acessibilidade

A + A A -
Quarta-feira, 13 15:34

Prefeito Vanazzi é empossado como vice-presidente da Amvars

 

Na manhã da quarta-feira, 13 de janeiro, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, participou da Cerimônia de Posse da nova diretoria para o ano de 2021, da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos, (Amvars).


A atividade reservada, seguindo os protocolos da covid-19, foi realizada no Centro Administrativo de Campo Bom, onde o anfitrião - o prefeito Luciano Orsi - foi empossado como presidente da entidade, tendo Ary Vanazzi como vice, a prefeita Carla Chamorro (Morro Reuter) como secretária-geral, o prefeito Diego Franscisco (Estância Velha) como tesoureiro, a prefeita Mara Stoffel (Santa Maria do Herval) no Conselho Fiscal, e o prefeito Jerri Menegetti (Dois Irmãos) como diretor de Cultura e Turismo.

Além da posse, foi realizada uma primeira reunião de trabalho da nova diretoria, tratando especialmente do tema do enfrentamento da pandemia da covid-19, da atualização do decreto de restrições de forma regionalizada e das medidas de cada município no debate sobre o retorno das aulas para o ano letivo de 2021.

O prefeito Vanazzi fez um relato da situação da pandemia em São Leopoldo e das ações do governo: “Temos desde o início um olhar muito sério no enfrentamento da pandemia, na defesa da vida, sem perder o cuidado com a questão econômica tanto que fechamos o ano com um dos melhores resultados do estado na geração de emprego. A situação tem complicado muito, temos 229 mortes pela Covid, nós fizemos semanalmente um debate com o nosso Comitê Municipal de Acompanhamento da pandemia e ali discutimos as questões mais centrais dos decretos e de todo o trabalho. Apresentamos ontem na reunião uma nova campanha de comunicação para tentar chamar atenção maior da nossa população para que se cuide, evite aglomerações e retome os cuidados. Fico muito feliz com a tarefa de estar aqui com as prefeitas e prefeitos na diretoria da Amvars, é bem verdade que também estou participando agora da discussão junto a Associação de Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal), e temos que seguir firmes na luta nas nossas cidades, buscando garantir o quanto antes a vacinação da nossa população. Sobre vacinação por exemplo, devemos ter uma reunião com o ministro Pazuello e queremos cobrar uma celeridade nesse processo e garantir que professores, trabalhadores de saúde, e nossos idosos sejam urgentemente imunizados”, afirmou Vanazzi.

Além dos demais prefeitos e prefeitas que compõe a Associação, o secretário-executivo do Comitê de Atenção ao Coronavírus, Murilo Amatneeks, acompanhou a reunião e os debates regionais.

[Texto e Fotos: Valentin Thomaz – Jornalista Mtb. 19048 | Scom/PMSL]

Editorias
Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Av. Dom João Becker, 754. Centro. CEP: 93010-010. Fone: (51) 2200-0201
Horário de atendimento: 9h às 14h