Notícias
Inauguração da UBS Vila Nova ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 17
16/07/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Lia Kirch

A partir da próxima quinta-feira, dia 17, a comunidade da região Sul de São Leopoldo passará a contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) modelo. Será inaugurada a UBS Vila Nova, considerada de grande porte, com 412 m² de área construída, incluindo seis consultórios, sala de odontologia, recepção e sala de vacina. Além disso o espaço contará com duas equipes de saúde completas com dois médicos, duas enfermeiras e três técnicos de enfermagem.
O evento está marcado para as 8h30, na Avenida Alta Tensão, 490, esquina com rua Armação, no bairro Campestre. ¿Vamos entregar para a comunidade um espaço moderno e com atendimento de qualidade, graças a essa parceria com a Taurus, uma empresa que é um orgulho para nós leopoldenses. Nos esforçamos muito desde que assumimos para esse local ser entregue a comunidade, vai ser a segunda unidade de saúde em seis meses. É só o começo de muitas mudanças que iremos fazer na saúde de São Leopoldo¿, afirma o prefeito Heliomar Franco.
A obra recebeu investimento de R$ 2 milhões em parceria com a empresa Taurus e abrangerá os bairros como Campestre, São Borja, Barreira, Monte Blanco, ampliando a cobertura territorial da atenção básica em São Leopoldo, que hoje é de 67%. ¿Com essa unidade, chegaremos a mais de 70% de cobertura. Cuidar da atenção básica é cuidar do foco dos problemas, é trabalhar na prevenção e na humanização do atendimento¿, disse a secretária de Saúde, Kelbe Gonçalves.
Segundo Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus, a entrega da nova Unidade Básica de Saúde, com infraestrutura moderna, para São Leopoldo é mais uma ação da Taurus, que comprova o compromisso com a responsabilidade social, com a sociedade de São Leopoldo, em especial com seus colaboradores e seus familiares. "A nova UBS irá facilitar o acesso a diversos serviços de saúde, reduzir a demanda em hospitais e prontos-socorros, além de representar um marco importante para a saúde pública da cidade de São Leopoldo. Foi um investimento de cerca de R$ 2 milhões que trará muitos benefícios para a população", disse ele.
Texto: Romeu Finato - Jornalista MTb. 12.042
Laura Píffero | Jornalista MTB 15683
Foto: Lia Kirch/Prefeitura de São Leopoldo
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0