Notícias
São Leopoldo Fest 2025 celebra os 201 da imigração alemã com muita música típica e outros estilos
24/07/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Pedro Selistre

Está chegando a hora da São Leopoldo Fest 2025. O evento acontece nesta sexta-feira, 25 de julho, das 10h à meia-noite, na Praça do Imigrante, no centro da cidade. A programação artística terá muita música alemã e outros estilos do gosto popular como samba, rock, sertanejo e música gaúcha. Um dos momentos simbólicos será o estouro do barril de chope, com a apresentação da banda Canecão do Vale, das 12h às 13h.
Outra atração da São Leopoldo Fest será o ¿Trenzinho da Imigração¿ que vai circular no Centro da Cidade com saída da rua Independência. O passeio é aberto ao público e ocorrerá das 10h às 18h.
A entrada da São Leopoldo Fest é gratuita, assim como o transporte público da Coleo, que terá passe livre durante todo o dia.
A festa é promovida pela Prefeitura de São Leopoldo, Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e Sesc São Leopoldo.
Confira as apresentações previstas no palco da São Leopoldo Fest e participe:
10h - Samuel Robson
A música gospel terá espaço no palco com o músico Samuel Robson. A banda já tem uma bagagem musical de mais de 15 anos, mas seu novo projeto surgiu há dois anos focado em levar o amor de Deus por meio da música.
11h - DJ GIU
O embalo da pista será garantido com o DJ GIU. São cinco anos no mercado artístico, animando o público com seu estilo de DJ ¿Open Format¿, conhecido por sua diversidade musical.
12h às 13h - Estouro do Barril com Banda Canecão do Vale
A Banda Canecão do Vale vai participar do estouro do barril de chope. Presença nos palcos de festas típicas em vários municípios do Estado, o grupo que atua há mais de 15 anos, animará a São Leopoldo Fest com a música germânica.
13h - Banda Classic Decavê
A banda apresenta clássicos do rockabilly, estilo do rock da década de 50, com influência de músicos como Elvis Presley, Johny Cash e outros. No repertório também trazem um mix sonoro de sucessos do rock¿n¿roll e releituras inesperadas com o rockabilly. No palco, Pablo Camboim, guitarrista e vocalista, e Tiago Sperotto, baixista, comandam a banda em um grande show para os amantes deste gênero musical.
14h - Dagô & Banda Café Bom Tom
A banda apresenta suas interpretações autênticas com um repertório consagrado, reconhecido pela preservação da cultura afro-brasileira. Sob liderança de Dagoberto Goulart a banda celebra seus 40 anos unindo o talento musical e o compromisso com as tradições do samba como manifestação artística e social.
15h - Balanço dos Guris
A dupla leopoldense sobe ao palco com um show repleto de clássicos da Música Popular Brasileira e novidades. O Balanço dos guris vem conquistando o público com seu carisma e repertório vibrante.
16h - Moisés Oliveira & Grupo
O melhor da música campeira e fandangueira estarão no palco ao som de Moisés Oliveira & Grupo. Vão trazer toda sua experiência para embalar o público. São 30 anos de carreira percorrendo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de dois trabalhos gravados em CD e nas plataformas digitais.
17h - Luan Cândido
Luan Cândido é curitibano e traz do seio da família sua vertente musical. No palco ele apresente um show que une o sertanejo raiz com o universitário, e ainda apimenta o show com blocos de pagode, funk, música eletrônica e tradicionalista.
18h - Lucas e Felipe
Dupla referência da música sertaneja no nosso Estado, Lucas e Felipe engrandecem a grade cultural da festa com a interpretação de músicas famosas que marcam sua carreira como ¿Lembranças¿ e ¿O trabalho não para¿.
20h - Banda Choppão
Conhecida por sua originalidade e identidade alemã, a Banda Choppão já vem embalando os bailes desde 1983. O grupo soma mais de 12 CDs e 4 DVDs gravados em sua carreira. Já nos palcos a banda faz um lugar de folclore e alegria.
22h - Os Montanari
Para fechar a programação, sobem ao palco Os Montanari. A banda histórica, fundada em 1958, apresenta um grande show de música típica alemã, ressaltando todo seu legado em 60 anos de trajetória de animação de bailes, festas e comemorações.
Coral do Sesc
O Coral do Sesc Maturidade Ativa também faz uma apresentação musical, às 14h, no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo.
Serviço:
São Leopoldo Fest 2025
Data: 25 de julho, sexta-feira
Local: Praça do Imigrante, centro de São Leopoldo
Horário: das 10h à meia-noite
Entrada gratuita
Programação completa:
10h - Desfile da imigração oficial
10h - Samuel Robson (Gospel)
11h - DJ Gil
12h - 13h Estouro do Barril com a Banda Canecão do Vale
13h - Classic Decave (Rock)
14h - Dagô & Banda Café Bom Tom (Samba)
14 - Coral Sesc Maturidade Ativa (Museu Visconde)
15h - Balanço dos Guris (Pagode)
16h - Moisés Oliveira & Grupo Vozes do Campo (Tradicionalista)
17h - Luan Candido (Sertanejo)
18h - Lucas e Felipe
20h - Super Banda Choppão
22h - Os Montanari
0h - Encerramento
11h às 18h - Jogos Germânicos
10h às 18h - Brinquedos Infláveis
15h - Teatro "A Horta do Alemão" (Fantomania)
Texto: Jornalista Vanessa Bueno ¿ MTb.11.299
Com informações do Sesc São Leopoldo
Foto: Pedro Selistre
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0