Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prazo de inscrição para as novas residências do empreendimento Moradas do Caibaté é prorrogado até o dia 29 de agosto

18/08/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro G. Selistre

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) decidiu estender até o dia 29 de agosto o prazo de inscrição para as 192 unidades habitacionais do empreendimento Moradas do Caibaté. A prorrogação é uma oportunidade aos munícipes que ainda não se candidataram. O processo segue sendo feito de forma online e, no caso de pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade social, está sendo disponibilizado atendimento presencial. Até esta segunda-feira (18), já haviam sido registradas 1.982 inscrições.

A Semhab reforça a importância de os candidatos cumprirem os critérios de seleção: ter renda bruta familiar de até R$2.850; ser residente do bairro Campina ou Arroio da Manteiga há, no mínimo, seis meses; e não possuir imóveis em seu nome. O empreendimento é de livre demanda, o beneficiado não precisa, necessariamente, ter sido afetado pelas enchentes de maio de 2024.

O link para inscrição está disponível nos canais oficiais da Prefeitura de São Leopoldo. Pessoas que possuem dificuldade em utilizar a internet podem se dirigir ao atendimento presencial, realizado no primeiro andar da Secretaria de Educação (Praça Tiradentes, 119), nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 14h. No último dia do prazo, o serviço estará disponível apenas até o meio-dia.

Após a etapa de inscrições, os cadastros serão submetidos a análise de elegibilidade e critérios de pontuação. Uma lista será publicada com o resultado, e os inscritos terão até cinco dias para recorrer, caso discordem da sua classificação.

O empreendimento, localizado no bairro Campina, é financiado pelo Governo Federal e faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. As obras foram iniciadas em janeiro deste ano e a previsão de entrega é para maio de 2026.

Como se inscrever?

Para se inscrever acesse o link CLIQUE AQUI

Pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade social podem realizar seu cadastro de forma presencial, com o auxílio da equipe da Secretaria de Habitação.

Endereço: Praça Tiradentes, 119 - Centro | Prédio da Secretaria de Educação, no 1º andar
Dias: toda a segunda, quarta e sexta-feira 
Horário: das 9h às 14h

Para o atendimento presencial é necessário RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS, em caso de pessoa com deficiência.

Texto: Jornalista Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Foto: Pedro G. Selistre
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas