Créditos: Matheus Taffarel

Na segunda-feira, 1º de setembro, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPOM) visitou a Associação Força Rosa. O projeto, localizado no bairro Pinheiro, em São Leopoldo, é um centro de acolhimento para mulheres que passam ou já passaram por episódios de câncer de mama.
A entidade é uma organização social sem fins lucrativos e oferece diversas oficinas para mulheres em processo de recuperação, para que elas voltem a se sentir ativas como antes do diagnóstico. Além do acolhimento, é realizado também um trabalho de prevenção em escolas e empresas da cidade.
"Nós contamos com a ajuda de todos, pois, por sermos um projeto voluntário, precisamos desse apoio para sobreviver, e este retorno tem sido muito positivo", disse Fabrícia Jaeger, presidente da associação.
O projeto oferece aulas de música, coral, além do acompanhamento com nutricionista, psicóloga e psiquiatra, todos realizados por profissionais qualificados.
O atendimento da Força Rosa ocorre de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Rua Frei Caneca, 45, no bairro Pinheiro.
Texto e foto: Matheus Taffarel - Estagiário de Jornalismo
Revisão: Eduarda Toledo - Jornalista MTb.21.884
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0