Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Mais 169 pessoas são contempladas com o Compra Assistida em São Leopoldo

15/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro H. Tesch

Em nova lista divulgada pela Caixa Econômica Federal, São Leopoldo foi contemplado com mais 169 beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida - Reconstrução, destinado àqueles que tiveram seus imóveis considerados inabitáveis após a enchente de 2024. Com a atualização, o município soma 352 famílias inseridas na modalidade Compra Assistida.

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) já iniciou o contato com os beneficiários. Uma reunião entre as famílias e a Caixa deve ocorrer no dia 23 de setembro, às 15h30, no Teatro Municipal. O encontro tem o objetivo de esclarecer dúvidas e orientar os munícipes sobre as etapas  do programa.

Os novos beneficiários terão até o dia 16 de novembro para realizar a busca ativa de um imóvel e registrar o interesse pela propriedade no site da Caixa. É necessário que a residência atenda às exigências do programa, entre elas: valor de venda de até R$200 mil e estar em uma área do estado do Rio Grande do Sul que não foi impactada.

A lista completa com os nomes está disponível no site da caixa. Clique para fazer o download em "acessar convocação". Confira o link em Beneficiários dos imóveis - Modalidade


Programa Minha Casa, Minha Vida - Reconstrução

A modalidade Reconstrução do Programa Minha Casa Minha Vida foi criada para agilizar a compra de imóveis prontos, novos ou usados, às famílias que tiveram sua casa destruída ou interditada definitivamente pela calamidade que atingiu o Rio Grande do Sul no ano passado.

Os beneficiários não terão nenhum custo com a documentação do imóvel no cartório. Todo o processo é pago pela Caixa Econômica, sem descontar do valor disponível para compra.

Texto: Eduarda Toledo - Jornalista MTb.21.884
Foto: Pedro H. Tesch
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas