Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

GCM de São Leopoldo amplia segurança com novos coletes balísticos e reforço de munição

13/10/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Bárbara Bitelo

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo continua fortalecendo suas ações de segurança e treinamento. Nesta semana, a corporação recebeu 40 novos coletes à prova de balas (com nível de proteção III-A), além de 15 mil munições para o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas.

Os novos coletes foram feitos com material mais leve e flexível, garantindo mais conforto e mobilidade, sem perder a proteção. Eles resistem a disparos de munições (.40, 9mm e .380, entre outras) e vêm com capas externas de tecido resistente, com garantia de cinco anos.

Além dos coletes, a GCM também recebeu 12 mil munições calibre .380, 3 mil munições calibre .38 e um lote de 1.250 munições calibre 12, sendo 1.000 para treinamento e 250 para uso em serviço. Esse reforço representa um investimento constante em treinamento e manutenção da capacidade de atuação da corporação, garantindo a realização de práticas regulares e a disponibilidade de material necessário para a segurança pública da cidade.

De acordo com o Subcomandante da GCM Graff, a chegada dos novos equipamentos é mais do que um reforço de material, é uma forma de valorizar e proteger os profissionais: "Cada colete e cada munição recebidos mostram o compromisso da administração e da corporação em oferecer condições seguras e eficientes de trabalho aos nossos guardas. Investir em tecnologia e capacitação é investir na segurança do cidadão leopoldense", afirmou Graff.

Essas melhorias fazem parte de um conjunto de ações voltadas à modernização e valorização da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo, reforçando o papel importante da instituição na proteção da cidade e na segurança da comunidade.

Texto: Bárbara Bitelo - Estagiária de Comunicação
Supervisão: Monique Marcolin -Jornalista MTB/RS 12.741
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas