Notícias
80% de demandas atendidas: Ouvidoria registra 8.839 protocolos em oito meses da gestão
15/10/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de São Leopoldo, aponta resultados que demonstram o fortalecimento da relação da gestão municipal com a comunidade. No período de janeiro a 14 de outubro, foram registrados 8.839 protocolos abertos. Deste total, mais de 82% foram atendidas, correspondente a 7.279 solicitações, e 1.560 estão pendentes dentro do prazo previsto. Dos pedidos referentes ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), foram recebidos 111 pedidos, sendo que 103 estão encerrados e 8 estão pendentes.
A maioria dos protocolos abertos na Ouvidoria Municipal são relacionados aos serviços da Secretaria Municipal de Obras Viárias (Semov) e da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), com mais de 7.500 protocolos para diferentes serviços destas duas pastas. O restante dos protocolos é relacionado a outras áreas.
Com mais de 82% dos protocolos finalizados, e um percentual de cerca de 17% dentro do prazo para ser atendido, o ouvidor municipal Victor Hugo Eggers Carvalho ressalta os esforços da gestão para consolidação do trabalho da Ouvidoria. "A estrutura que o prefeito Heliomar Franco conferiu à Ouvidoria e os esforços de toda a equipe fizeram com que a Ouvidoria, que é um órgão do gabinete do prefeito, voltasse a ter credibilidade perante a população. Hoje as pessoas sabem que podem nos acionar e que as demandas serão tratadas com respeito, humanização e com a atenção necessária que todo munícipe merece", destacou.
Victor Eggers enfatiza ainda que a Ouvidoria se destaca por estar mais atuante e fiscalizadora. "Verificamos in loco as demandas e os anseios da comunidade, conferindo o atendimento necessário para dar mais celeridade para as resoluções das demandas que chegam até aqui", salientou ao enumerar os diversos canais de contato da Ouvidoria com os cidadãos.
Confira quais são:
Telefone 156
e-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br
WhatsApp: (51) 2200-0363
Instagram: @ouvidoriasaoleo
Presencialmente na Prefeitura, térreo, av. Dom João Becker, 754 - Centro
A Ouvidoria também recebe solicitações por cartas físicas.
Horário de atendimento: 9h às 14h, de segunda a sexta-feira
Atendimentos da Ouvidoria
A Ouvidoria Municipal recebe as solicitações de serviços públicos, reclamações, elogios, sugestões e solicitações do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), como orientação técnica e documentação, atendendo à Lei da Transparência.
Texto: Jornalista Vanessa Bueno - MTb. 11.299
Foto: divulgação
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0