Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Teatro Municipal de São Leopoldo recebe o espetáculo de Ballet Don Quixote

16/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Davi Sgarbi

O Ballet David Sgarbi apresenta o espetáculo Don Quixote em duas sessões no Teatro Municipal de São Leopoldo, que acontecem nos dias 19 de dezembro, às 20h, e 20 de dezembro, às 19h. Os ingressos custam R$ 50,00 e podem ser adquiridos na pelo WhatsApp da escola - (51) 99839-5588, ou na recepção do teatro nos dias das apresentações.

Neste ano, o público poderá conferir o Ballet Don Quixote, inspirado na obra clássica de Miguel de Cervantes. A montagem conta com música de Ludwig Minkus e reposição coreográfica de Davi Sgarbi, a partir da consagrada criação do coreógrafo Marius Petipa, referência mundial na história do ballet clássico.

O elenco é formado integralmente por alunos da escola, que apresentam o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano, unindo técnica, interpretação e experiência de palco em uma produção de repertório tradicional.

Anualmente, a escola realiza a apresentação de um ballet de repertório completo, reafirmando seu empenho com a formação artística e cultural em São Leopoldo. Com três anos de atuação na cidade, a instituição já levou ao palco três grandes ballets completos, todos interpretados por alunos da própria escola.

Serviço:
Evento: Ballet Don Quixote
Data: 19 de dezembro às 20h - 20 de dezembro às 19h
Local: Teatro Municipal de São Leopoldo - Rua Osvaldo Aranha, 934, Centro
Ingressos: 50,00 através do WhatsApp da escola - (51) 99839-5588, ou na recepção do teatro nos dias das apresentações.


Texto: Kauany Oliveira - estagiária de jornalismo 
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno ¿ MTb.11.299   
Foto: Davi Sgarbi
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas