Notícias
Prefeitura de São Leopoldo realiza conserto de erosão no centro da cidade
03/02/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Roger Figueiredo
Foi iniciado na manhã desta terça-feira (3) o conserto de uma erosão que vinha causando preocupação a quem transitava pela Rua Osvaldo Aranha, em frente ao Instituto Rio Branco. De acordo com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Mobilidade e Obras (Semob), o problema foi ocasionado pelo desgaste da via aliado aos altos índices de chuva registrados recentemente.
Acompanhando a equipe da Semob, o técnico Edson Luiz Muzikant, a serviço da Sulgás - empresa responsável pela rede de distribuição de gás natural no Rio Grande do Sul - esteve no local para fiscalizar a intervenção.
"Quando há alguma obra com interferência no gasoduto, os técnicos vão a campo para fazer a fiscalização da ação, garantindo que não haja risco de vazamento", explicou.
Funcionária do Instituto Rio Branco há mais de 30 anos, Maria Holff agradeceu pela intervenção realizada. "Estávamos preocupados que alguma criança pudesse cair ou que acontecesse algum acidente. Foi colocado entulho no local, mas em dias de chuva tudo saía. Estou muito feliz que o conserto esteja sendo feito", afirmou.
O secretário da Semob, Tarzan Corrêa, destacou a importância do período escolhido para a execução do serviço. "Estamos aproveitando o período de férias escolares para realizar intervenções como essa", completou.
Bloqueio
O trecho da Rua Osvaldo Aranha, entre as ruas Marques do Herval e São Joaquim, permanece bloqueado, com previsão de liberação até as 12h desta terça-feira, podendo ser prolongado conforme a demanda dos trabalhos.
Texto e foto: estagiário Roger Figueiredo
Supervisão: Romeu Finato - Jornalista MTb. 12.042
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0