Notícias
Procon de São Leopoldo alerta sobre tentativas de golpe em nome do órgão de defesa do consumidor
18/02/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Caroline Dutra
O Procon de São Leopoldo alerta a população sobre um golpe que vem fazendo vítimas: criminosos estão utilizando o nome do órgão para enganar consumidores, informando que há "valores liberados para saque" ou solicitando pagamento de "taxas" para liberação de supostos créditos. O Procon ressalta que não entra em contato para liberar valores, não cobra taxas para restituições e não solicita pagamentos via PIX, boleto ou transferência.
A diretora do Procon de São Leopoldo, Márcia Schwantes, alerta que as pessoas tenham cuidado cada vez maior com as mensagens que chegam pelo celular, procurando ligar para os órgãos nos telefones oficiais das instituições, seja do Procon, bancos e de profissionais como os advogados para certificarem-se das informações. "Cuidado com os links que chegam por mensagens. Os golpes estão se multiplicando, cada dia tem um novo, então é muito importante que as pessoas se previnam", ressalta.
Se você receber esse tipo de mensagem por WhatsApp, ligação ou redes sociais:
Não faça pagamentos.
Não forneça seus dados pessoais.
Procure atendimento diretamente nos canais oficiais do Procon do seu município.
Atendimento do Procon de São Leopoldo:
Em caso de dúvidas ou denúncias, o cidadão pode procurar o atendimento presencial do Procon-SL de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, no 1º andar da Prefeitura (avenida Dom João Becker, 754, Centro).
As informações também podem ser solicitadas pelo WhatsApp (51) 99768-1252. O plantão de fiscalização funciona semanalmente, das 14h30 às 18h, e aos sábados, das 9h às 18h, pelo telefone/WhatsApp (51) 99564-0574.
Texto e foto: Caroline Dutra - estagiária de Relações Públicas
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno MTb. 11.299
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0