Notícias
Guarda Civil de São Leopoldo realiza a prisão de três foragidos em menos de uma semana
14/04/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Pedro H. Tesch
O trabalho contínuo de patrulhamento da Guarda Civil de São Leopoldo resultou na prisão de três foragidos em menos de uma semana. As capturas ocorreram entre os dias 2 e 7 de abril, após os indivíduos serem vistos em atividades suspeitas nos bairros Jardim América, Duque de Caxias e Centro.
A primeira ocorrência foi na noite do dia 2 de abril, na região central da cidade. A guarnição foi acionada para averiguar um homem que empurrava um veículo na via pública. Ao perceber a presença dos agentes, o indivíduo demonstrou nervosismo e tentou se ocultar no interior do carro. Durante a abordagem, foi constatado que ele, de 34 anos e com antecedentes, estava foragido da justiça.
As outras duas prisões ocorreram na madrugada do dia 7 de abril. A primeira foi realizada durante um patrulhamento de rotina no bairro Jardim América. A guarnição visualizou um indivíduo que, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir correndo, sendo alcançado após breve acompanhamento. O homem, de 27 anos e com antecedentes, também estava foragido e foi imediatamente detido pela equipe.
A segunda abordagem aconteceu no bairro Duque de Caxias. Durante o patrulhamento preventivo, os agentes abordaram um indivíduo que tentou esconder o rosto com um boné ao notar a aproximação da viatura, levantando suspeitas. Após verificação, foi confirmado que o homem, de 30 anos e também com antecedentes, possuía mandado de prisão em aberto. Durante a abordagem, houve resistência e alteração de comportamento, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe.
Todos os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os devidos procedimentos legais.
Foto: Pedro H. Tesch
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0