Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Espetáculos teatrais promovem cultura a estudantes de São leopoldo

22/05/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Digue Cardoso

Com um total de seis apresentações gratuitas, a iniciativa oferece sessões gratuitas a estudantes de escolas municipais

 

Entre os dias 20 e 22 de maio, o Teatro Municipal de São Leopoldo recebeu apresentações da companhia Luz e Cena, de Novo Hamburgo. Com mais de 45 anos de trajetória, o grupo trabalha com espetáculos voltados para o público infantil e infanto-juvenil.

Ao longo dos três dias, foram realizadas seis sessões de teatro, sendo quatro do espetáculo "Em Busca do Tesoura Lá na Casa da Vizinha", destinada ao público infantil, e duas de "Jogo do Tempo", voltada para o público adolescente. As sessões reuniram, em média, cerca de 200 a 250 participantes, por sessão.

As apresentações da companhia Luz e Cena fazem parte de um calendário anual desenvolvido em colaboração com as escolas do município de São Leopoldo. Os trabalhos iniciaram em fevereiro, com visitas às instituições de ensino participantes, que são convidadas a assistir aos espetáculos no no fim de maio. A iniciativa visa ampliar o acesso de estudantes de diferentes idades a experiências teatrais gratuitas.

 

Superintendência de Comunicação
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas