Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desfile Oficial do Carnaval de São Leopoldo será no dia 2 de março

22/02/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Arte Scom



O Desfile Oficial do Carnaval 2024 acontecerá no sábado, dia 2 de março, na avenida Dom João Becker, Passarela do Samba Tom Astral. As Escolas de Samba vão trazer a história de São Leopoldo com a Imigração Alemã e o Bicentenário da cidade. 

“O Carnaval será o primeiro evento comemorativo dos 200 anos de São Leopoldo e da Imigração Alemã. Expressará a nossa cultura popular e a nossa diversidade étnica e cultural. Convidamos toda à população para estar conosco neste grande momento”, frisa o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison.

A corte do Carnaval é formada pelo rei Momo Luan Fernandes, a rainha Vanelise da Silva, primeira princesa Marla Deber Selenti e segunda princesa Thayná Brito. Durante o desfile, as soberanas da São Leopoldo Fest também estarão na passarela com a rainha Mariana Brandolt, a primeira princesa, Jéssica Gomes, a segunda princesa, Chaiane Pipper Alves, e a Oma Amália Sauter. 

A abertura oficial acontece a partir das 21h e a ordem de entrada na Passarela Tom Astral ficou da seguinte forma:

21h30 - Alambique Leopoldense 

22h40 - Império do Sol

23h50 - Estação Primeira de São Léo

01h - Acadêmicos Verde e Rosa 

02h10 - Leões da Feitoria

03h20 - Imperadores do Sul

O Carnaval 2024 é uma realização da Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e apoio do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

[Foto: Thales Ferreira | Texto: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb. 12.480 | Scom/PMSL]

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas