
A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp) vem a público reforçar o esclarecimento sobre o emprego de equipes voluntárias nas ações humanitárias de resgate e demais atividades correlatas:
Estamos passando pelo momento mais grave da nossa história, com mais de 180 mil pessoas afetadas diretamente, mais de 100 mil pessoas desalojadas e mais de 12 mil desabrigadas.
Todas as ações de apoio e colaboração são extremamente bem-vindas e acolhidas por nossas equipes. Em nenhum momento a Prefeitura de São Leopoldo mandou embora, ou mandou suspender qualquer iniciativa, especialmente das equipes oficiais da Defesa Civil.
Com relação ao vídeo que circula nas redes sociais, já apuramos que se trata de uma FAKE NEWS, onde aproveitadores buscam, neste momento tão difícil, se aproveitar e espalhar notícias falsas e ou extremamente desencontradas em busca de cliques e relevância digital, ou com outras razões não sabidas.
Contudo, cabe reforçar que especialmente as equipes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, e em específico do Município de São Sebastião, a quem estendemos nossa imensa gratidão, as autoridades das duas cidades já conversaram e ficou entendido que em nenhum momento as equipes reduziram seu tempo de permanência por qualquer situação. As equipes finalizaram as ações no período já planejado e retornaram.
Cabe informar que houve uma situação muito pontual, envolvendo as equipes da Guarda Municipal de São Sebastião e da Defesa Civil da mesma cidade com uma guarnição da Brigada Militar, situação que foi esclarecida entre os devidos comandos e os trabalhos seguiram normalmente, até como informado anteriormente, chegasse o tempo planejado para as equipes deixarem as ações no Estado do Rio Grande do Sul.
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Compartilhe:
de
0