Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

SÃO LEOPOLDO | Centro Médico Capilé e SAE retomam atendimento de forma parcial nesta quarta (22)

21/05/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

 

O Centro Médico Capilé e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), unidades de Saúde que suspenderam temporariamente o atendimento à população devido às inundações e à impossibilidade de deslocamento de profissionais que residem em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana até São Leopoldo, retomam os serviços de forma parcial nesta quarta-feira (22).  

O Centro Médico Capilé abre das 7h às 17h para consultas com especialistas nas áreas de cirurgia geral, ambulatorial, oftalmologia, neurologia, cirurgia plástica, ecografia obstétrica, oftalmologia pediátrica, urologia e dermatologia, além dos serviços de Raio X, mamografia e ecografia. Consultas com as demais especialidades serão retomadas gradativamente, de acordo com a coordenadora do Centro Capilé, Tania Andrade.

A água atingiu 1,30 metros do andar térreo do prédio do SAE, onde ficam os consultórios da equipe multidisciplinar, e destruiu móveis, equipamentos de trabalho e as portas das salas. Para assegurar a continuidade dos cerca de 600 atendimentos mensais enquanto a unidade é reconstruída, o Serviço passará a funcionar no Centro Médico Capilé. O horário de atendimento será das 8h às 15h, com consultas médicas adulto e pediátricas, farmácia e coleta de exames. “Todos serão acolhidos e direcionados ao serviço específico”, explica a coordenadora do SAE, Lisânea Kaefer.

As equipes do Centro Médico Capilé estão ligando para os pacientes para remarcar as consultas que estavam agendadas e não puderam ser realizadas. Quem tiver dúvidas sobre remarcação de consultas ou necessitar de qualquer outro serviço de Saúde, pode utilizar o “Zap da Saúde São Léo” pelo WhatsApp no número (51) 99560-6794. 

O médico especialista em Clínica Geral, Gabriel Rossetto, atua no Centro Capilé, no SAE e no Centro do Idoso. Ele enfatiza que a retomada dos atendimentos oportunizará aos pacientes reorganizar seus tratamentos e assim pouparem uma parte de sua energia, a qual seria dispendida em preocupações com a saúde. “As demandas desta nova realidade das pessoas são enormes, então, uma acolhida por pessoas conhecidas sempre é uma forma de ajuda”.

Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas