Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura de São Leopoldo recebe uniformes doados pela Radan a projetos esportivos da Semel

18/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro H. Tesch

A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), realizou nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a entrega de novos uniformes para atletas de projetos esportivos. As camisetas foram doadas pela empresa Radan e beneficiarão usuários das modalidades Cambio e Basquete Relógio (do projeto Viver Bem) e de Futsal. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito Heliomar Franco.

O prefeito de São Leopoldo destacou o encontro de gerações promovido pelo esporte, com jovens do futsal se desenvolvendo com saúde e os participantes do projeto Viver Bem aproveitando uma fase da vida com mais tempo para as atividades. Ele também enfatizou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

O secretário de Esportes e Lazer, Everton Vanoni, agradeceu aos professores e definiu o esporte como uma ferramenta que trata a vida, combatendo depressão e ansiedade, promovendo integração. "Esporte é um monte de coisa, mas principalmente esporte é vida", afirmou.

A doação foi articulada por Fernando Gomes Silveira (Fernandinho), diretor do Parque do Trabalhador, que tinha como uma das metas para 2025 conseguir uniformes para que todos os participantes pudessem competir. "Aproveitem os uniformes, eu gostei muito. Agradeço aos doadores. Que os uniformes novos tragam muitas vitórias", disse.

Daniel Rocha, diretor das Lojas Radan, doadora dos uniformes, reafirmou o compromisso da empresa com o esporte na cidade. "Agradecemos a parceria, que siga por muitos anos. Estamos sempre dispostos a ajudar. Fico feliz de ver todos felizes, vamos estar aqui no próximo ano com certeza", declarou.

Os representantes dos projetos beneficiados expressaram satisfação com a iniciativa. Jaci Araújo, do Basquete Relógio, ressaltou que "o idoso não deve ficar parado" e que o grupo compete até fora do município. Justina Menegaz Leite, do Cambio, falou sobre a valorização do idoso: "A atividade física na terceira idade é saúde. O município que investe na nossa saúde está economizando em hospital, em médico e remédio".
Mateus Jandrei, do Futsal da ALEFFU, que participa do projeto há três anos, comemorou a oportunidade de poder competir com os novos uniformes.

Texto: Monique Marcolin ¿ Jornalista Mtb 12.741
Fotos: Pedro H. Tesch
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas