Notícias
Estudo sobre posicionamento de São Leopoldo é apresentado ao prefeito Vanazzi
23/04/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Lisandro Lorenzoni

Nesta terça-feira, 23 de abril, durante a reunião do secretariado na Sala de Reunião do Gabinete, foi apresentado para o prefeito, Ary Vanazzi, o estudo de posicionamento de marketing territorial para São Leopoldo. O trabalho foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos (IPM), a partir de uma sugestão da Câmara Temática de Desenvolvimento Industrial de São Leopoldo, com o objetivo de criar uma identidade para o município.
A partir dessa análise, foi sugerido o slogan “São Leopoldo Cidade Inteligente” e aponta para eixos estruturantes que caracterizam o município como uma cidade comprometida no desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável, com atuação de forma inovadora, planejada, inclusiva e em rede. Assim, busca-se um planejamento em que se fortaleza a criação de oportunidades, a prestação de serviços com eficiência, redução da desigualdade e melhoria da qualidade de vida da população.
Apenas duas regiões no Brasil possuem atualmente a certificação de Cidade Inteligente, concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): São José dos Campos e Pindamonhangaba, ambas de São Paulo.
De acordo com o estudo realizado pelo IPM, São Leopoldo apresenta uma rica herança cultural, com uma economia diversificada e localização estratégica no Estado, reunindo condições para que se torne de fato uma cidade inteligente.
Após a apresentação do estudo, o prefeito Vanazzi elogiou o trabalho apresentado e afirmou o compromisso em dar prosseguimento a proposta, para que São Leopoldo se torne uma Cidade Inteligente.
[Foto: Lisandro Lorenzoni | Texto: Isabel Froehlich - estagiária de Jornalismo | Supervisão: Lisandro Lorenzoni – Jornalista MTb 12.480 | Scom/PMSL]
Compartilhe:
de
0