Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Novas famílias são pré-selecionadas para o empreendimento Moradas do Caibaté

24/11/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pedro G. Selistre

A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) divulgou uma nova lista com 20 famílias pré-selecionadas para concorrer às unidades habitacionais do empreendimento Moradas do Caibaté. Os inscritos terão até quarta-feira (26) para comparecer à entrevista social, onde as informações prestadas no cadastro serão checadas. O serviço está sendo realizado na sede da secretaria (R. Dom João Becker, 754 - Centro, 3º andar), das 9h às 14h.

Em outubro, foi divulgada a primeira lista, com 276 nomes. Após a equipe da Semhab verificar as informações cadastrais, algumas pessoas foram desclassificadas por não atenderem aos critérios de seleção, tornando possível a entrada destas 20 famílias na listagem.

Os candidatos deverão comparecer ao local com documentos de identificação (RG e CPF), comprovante de residência (atual e um anterior a fevereiro de 2025) e, caso o núcleo familiar seja composto por pessoas com doenças raras ou PCDs, também uma cópia do laudo CIAP (Classificação Internacional de Atenção Primária) ou CID (Classificação Internacional de Doenças). O mesmo vale para situações em que haja idosos. Nesse caso, é necessário apenas um documento de identificação.

A Semhab também está entrando em contato com os candidatos para informar sobre a entrevista social por meio de ligações e mensagens, conforme o número registrado no cadastro.

Critérios de seleção

Os critérios básicos para concorrer às unidades são: Ter renda bruta familiar de até R$2.850; ser residente do bairro Campina ou Arroio da Manteiga há, no mínimo, seis meses, à contar da data de inscrição; e não possuir imóveis em seu nome.

O empreendimento é de livre demanda, o beneficiado não precisa, necessariamente, ter sido afetado pelas enchentes de maio de 2024.

As inscrições para o empreendimento foram abertas no dia 23 de julho e duraram 30 dias. O processo foi realizado de forma online, mas a Semhab também prestou assessoria presencial a pessoas idosas e em situação de vulnerabilidade social.

Confira a lista com os novos nomes abaixo:


Texto: Jornalista Eduarda Toledo - MTb. 21.884
Foto: Pedro G. Selistre
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas