Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secult participa de palestra sobre economia criativa na Expointer

03/09/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Amanda Miron

Integrantes da equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de São Leopoldo (Secult) estiveram presentes no Pavilhão Internacional da Expointer, na manhã desta quarta-feira (02), para assistir ao seminário: "Planos de Desenvolvimento Regional das Indústrias Cultural e Criativa". A apresentação foi realizada por Juliana Sehn, coordenadora do RS Criativo da Secretaria do Estado da Cultura (Sedac), e Cristiano Max, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenador do projeto.

O seminário teve como objetivo apresentar o projeto que prevê a elaboração dos nove planos de desenvolvimentos socioeconômicos para a descentralização da indústria criativa, de forma que abranjam todas as regiões representadas pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede).

O professor Cristiano Max apresentou como está sendo o trabalho e trouxe o diagnóstico inicial baseado nos dados dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), avaliando a quantidade e qualidade de estabelecimentos e vínculos empregatícios ligados à indústria cultural e criativa existentes de cada região. A pesquisa foi realizada na PUC em quatro equipes, sendo uma administrativa e três de pesquisas com três Coredes para cada grupo.  

Assistiram ao evento a secretaria adjunta de Cultura e Turismo, Quelen Lima, o diretor de Cultura, William Natan, a diretora de Turismo, Kátia Caxambú, a chefe do departamento Administrativo, Lionella Goulart, a relações públicas, Caroline Rick e o diretor Administrativo e Financeiro, Juliano Roques.

 

Texto e Foto: Amanda Miron da Cunha - estagiária de Jornalismo
Supervisão: Jornalista Vanessa Bueno - MTb.11.299
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas